Inicio

Elon Musk: o Tesla Roadster alcançará 96 km/h em 1,1 segundo

A próxima versão do automóvel virá equipada com propulsores do foguete SpaceX
Por History Channel Brasil em 31 de Maio de 2021 às 21:27 HS
Elon Musk: o Tesla Roadster alcançará 96 km/h em 1,1 segundo-0

Em 2018, Elon Musk estampou as manchetes quando mandou para o espaço um Tesla Roadster, modelo esportivo de sua montadora especializada em carros elétricos. Agora, o bilionário afirmou que a nova versão do automóvel conseguirá acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 1,1 segundo, um recorde. A proposta é ambiciosa, pois concorrentes (como o Porsche 918 Spyder) levam 2,1 segundos para atingir a mesma marca.

Carro com tecnologia SpaceX

O segredo para que o automóvel alcance a velocidade proposta em tão pouco tempo é o "pacote SpaceX." Ou seja, o Tesla Roadster contará com tecnologia da empresa de foguetes de Elon Musk. Segundo ele, o veículo elétrico será equipado com propulsores de foguete de ar frio em sua parte traseira.

Elon Musk: o Tesla Roadster alcançará 96 km/h em 1,1 segundo - 1

"Será seguro, mas muito intenso. Provavelmente não é aconselhável para quem tem problemas de saúde", disse Musk. Ele ainda comparou a experiência de acelerar um Tesla Roadster com um passeio em uma montanha-russa radical.

Elon Musk: o Tesla Roadster alcançará 96 km/h em 1,1 segundo - 2

O veículo ainda não tem data para começar a ser fabricado, mas especula-se que isso pode acontecer a partir do ano que vem. Enquanto isso, estima-se que o automóvel custará cerca de 200 mil dólares.

VER MAIS:


Fonte: Popular Mechanics

Imagens: Tesla Motors/Reprodução