Inicio

Em casa e a uma semana de estrear na TV, Cozzi quer voltar a vencer em Interlagos

Por History Channel Brasil em 27 de Novembro de 2017 às 15:54 HS
Em casa e a uma semana de estrear na TV, Cozzi quer voltar a vencer em Interlagos-0

Piloto History é terceiro no campeonato e chega com a motivação em alta para a segunda metade do Campeonato Brasileiro de Turismo

O ânimo de Marco Cozzi não poderia estar melhor.

 

Piloto mais experiente do Campeonato Brasileiro de Turismo, o paulista vai matar a saudade da categoria de acesso à Stock Car neste fim de semana em casa, em Interlagos, palco de memoráveis vitórias. E tem mais: na semana seguinte (segunda-feira, 19), o piloto do carro #23 estreia na TV com a série “Na Corrida”, mais uma produção original do History, baseada na bem-sucedida websérie de mesmo nome.

 

“Não vejo a hora de acelerar. Interlagos é minha casa, já ganhei corrida nessa pista. Quero muito voltar a vencer aqui e agora ainda mais motivado porque terei meus filhos comigo no box e sei que será um resultado que vai passar na TV”, disse o piloto.

 

Após a primeira metade da temporada, Cozzi está em terceiro lugar no campeonato, empatado com Marcio Campos em 90 pontos. Este é seu primeiro ano com a equipe C2.

 

O período de quase dois meses sem corridas foi usado pelo piloto para afinar o entrosamento com a escuderia. Cozzi esteve algumas vezes na sede do time, no Paraná. “Vi como trabalharam duro na oficina e colocamos no planejamento das corridas reuniões de setup antes das etapas. Nas últimas corridas chegamos às pistas com o acerto muito distante do ideal e perdemos algum tempo nos treinos livres procurando o melhor ajuste. Essas reuniões vão servir para tentarmos colocar o carro na pista na primeira sessão livre com o setup mais próximo do necessário”, contou o piloto, que, com seis vitórias no Brasileiro de Turismo, é o segundo competidor que mais triunfou na história da categoria.

 

Outro trunfo de Cozzi para a rodada dupla deste fim de semana é a quilometragem recentemente acumulada no principal circuito do Brasil. “Tive a oportunidade de disputar a prova de endurance da Porsche GT3 Challenge em dupla com meu amigo Eloi Khouri. Considerando corrida e treinos, acumulei cerca de duas horas de meia acelerando em Interlagos. Então isso pode me ajudar também, uma vez que a última etapa do Brasileiro de Turismo aconteceu há oito semanas”, contou Cozzi.

 

O piloto fez questão de agradecer ao History pelo suporte que tem dado desde 2014, lembrando que com a migração da série de oito episódios da web para a TV, a categoria de acesso à Stock Car deverá ter uma inédita exposição de mídia.

 

“A noite de segunda-feira no History é totalmente dedicada a pessoas como eu, loucas por motor. Sempre quis ver um programa que mostrasse também o lado competitivo, e fico muito honrado pelo projeto ir ao ar depois de tanta dedicação de todos envolvidos na websérie desde o início. Sem dúvida minha responsabilidade nas pistas será maior ainda agora e espero colocar o History no alto do pódio”, finalizou o piloto. A estreia da série “Na Corrida” acontece na segunda-feira, 19, às 23h35.

 

Em Interlagos, a programação da quinta etapa do Brasileiro de Turismo determina um treino livre na sexta-feira pela manhã, o treino livre 2, tomada de tempo e corrida 1 no sábado e a corrida 2 no domingo, como evento suporte da Corrida do Milhão. 

 

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 9 de setembro

10h55 – Treino livre 1

 

Sábado, 10 de setembro

7h30 – Treino livre 2

11h – Classificação

16h05 – Largada – Corrida 1

 

Domingo, 11 de setembro

8h15 – Largada – Corrida 2

 

Brasileiro de Turismo – Classificação (top5):

1. Gabriel Robe 110 pontos

2. Edson Coelho 102

3. Marco Cozzi e Marcio Campos 90

5.   Lukas Moraes 81


Texto: Luis Ferrari | Foto: Andre Santos