Inicio

Empreendedor que foi de SP à Califórnia de moto passou por perrengues, mas chegou lá

Por History Channel Brasil em 14 de Janeiro de 2022 às 14:00 HS
Empreendedor que foi de SP à Califórnia de moto passou por perrengues, mas chegou lá-0

Pedro McCardell chegou ao Vale do Silício e conseguiu o que queria. 

Quase dois meses depois de ter deixado São Paulo numa moto com destino à Califórnia, o empreendedor Pedro McCardell finalmente chegou ao destino programado.


Na cabeça, uma meta inusitada: utilizar a aventura como argumento para convencer investidores do Vale do Silício a dar um aporte ao seu projeto – um aplicativo para amantes de atividades ao ar livre. 


Ele sabia que seria difícil, e se preparou para isso. O que não imaginou, talvez, é que a jornada pudesse ser tão arriscada. Nos 58 dias que passou na estrada, completamente sozinho, Pedro encarou problemas com as más condições das estradas – algumas a mais de 5 mil metros de altitude –, uma infecção que o deixou quatro dias internado numa cidadezinha no interior do Peru, as variações de temperatura que iam de 38 graus de dia a 4 graus à noite, as derrapagens, os animais na pista e até a chegada surpresa de um tornado no interior dos Estados Unidos! 

Empreendedor que foi de SP à Califórnia de moto passou por perrengues, mas chegou lá - 1

Empreendedor que foi de SP à Califórnia de moto passou por perrengues, mas chegou lá - 2


“Segurança é uma superstição. Não existe segurança na natureza. Ela mostra que você não é de ferro, que nunca está suficientemente preparado”, contou McCardell ao HISTORY poucos dias depois do fim da sua jornada. 


Valeu a pena o risco? Se valeu: Pedro conseguiu aporte que queria para o seu projeto e já tem data marcada para se mudar para os Estados Unidos com a família. 

 


Imagens: Pedro McCardell/Instagram/Reprodução