Inicio

Encontrado túnel secreto em Berlim que teria servido para suposta fuga Hitler

Por History Channel Brasil em 17 de Fevereiro de 2016 às 19:05 HS
Encontrado túnel secreto em Berlim que teria servido para suposta fuga Hitler-0

Será que Adolf Hitler fugiu das ruínas de Berlim na Segunda Guerra para viver na América do Sul? Essa teoria volta à tona com força após a impressionante descoberta de um túnel secreto sob a capital alemã.

Produtores da série Hunting Hitler, do HISTORY, encontraram uma parede falsa em uma estação de metrô de Berlim, que pode ter facilitado a fuga do Führer há 70 anos.  

[VEJA TAMBÉM: Gênio que decifrar código da Segunda Guerra ganha 40 mil euros]

Em 2014, o FBI revelou 700 documentos confidenciais que indicavam que o criminoso nazista pudesse não ter cometido suicídio no seu bunker, mas ter fugido para a América do Sul assim que a Alemanha nazista entrou em colapso. 

Levando isso em consideração, a equipe de peritos do Hunting Hitler trabalhou, inicialmente, com a hipótese de que o nazista teria escapado por um caminho subterrâneo do seu bunker, direto ao aeroporto para a fuga, quase inteiramente no subsolo. No entanto, faltariam 182 metros para atingir esse objetivo.

Este  trecho final estaria escondido atrás desta parede, investigada por Hunting Hitler com um sonar dos militares dos EUA. Ele seria o "elo perdido" entre a estação de metrô U6 de Tempelhof, que poderia ter permitido ao Führer escapar sem ser capturado pelos soviéticos.

 

Algumas teorias apontam que Hitler teria fugido para uma floresta na província de Missiones, na Argentina. Há ainda especulações de que o Führer tenha passado seus últimos dias no Brasil.

Encontrado túnel secreto em Berlim que teria servido para suposta fuga Hitler - 1

 


 

Imagem: Everett Historical/Shutterstock.com