Inicio

Esse é o 4X4 mais forte de todos os tempos! Assista o vídeo e veja do que ele é capaz

Por History Channel Brasil em 23 de Julho de 2014 às 01:21 HS
Esse é o 4X4 mais forte de todos os tempos! Assista o vídeo e veja do que ele é capaz-0

Este é o incrível Ghe-O Rescue, um SUV 4X4 romeno, capaz de rodar em terrenos superacidentados, com neve ou íngremes. Além disso, ele pode enfrentar praticamente qualquer rio, ou mesmo flutuar na água.

 

As imagens falam por si. Basta vê-lo ao lado de um modelo Hummer, da General Motors, para apreciar sua grandeza traduzida em números. São 5,2 metros de comprimento, somados aos 2,7 metros de largura e 2,4 metros de altura, distribuídos em 3200 quilos.

 

O Ghe-O é capaz de transportar 11 pessoas em qualquer das versões disponíveis. O carro tem opções de motor a gasolina ou diesel, com 500 ou 300 cavalos de potência, respectivamente.

 

O mais surpreendente desse supercarro são os opcionais disponíveis, sob medida, para as necessidades do motorista. Desde câmaras de ar que permitem flutuar na água, até um tanque com capacidade de 620 litros que combate a incêndios, passando por sofisticadas proteções hidrofóbicas e acomodações para uso militar.

 

Atualmente, a montadora Ghe-O Motors oferece três modelos diferentes, com adaptações para cada cenário. O Ghe-O Rescue é voltado para cuidar de equipes de resgate, médicas e salvamento. Já o Ghe-O Predatory é uma versão mais potente, concebida para os amantes do off-road. O Ghe-O Fire Fighter completa o time pronto para combater os incêndios florestais.