Inicio

Estas são as 5 drogas mais viciantes, de acordo com a ciência

Por History Channel Brasil em 20 de Julho de 2017 às 13:29 HS
Estas são as 5 drogas mais viciantes, de acordo com a ciência-0

Legais ou não, estas são as cinco drogas mais viciantes que o homem consome, de acordo com a ciência:

Vídeo relacionado:

Nicotina: As estatísticas indicam que um terço das pessoas que experimentam o cigarro ficarão viciadas nele. Ele é viciante assim porque fumar eleva rapidamente os níveis de dopamina no cérebro, entre 25 e 50%.

Barbitúricos: Essa droga é encontrada em medicamentos para regular a ansiedade e interfere nos sinais do cérebro para alcançar sensações de euforia. São rápidos e eficazes, tanto que seus consumidores ficam viciados quase que imediatamente.

Cocaína: Vinte e um porcento daqueles que a experimentam, embora somente uma vez, desenvolverão alguma dependência. Essa substância eleva os níveis de dopamina no cérebro em até três vezes.

Álcool: O fácil acesso a essa substância e sua aprovação social fazem com que as pessoas bebam sem qualquer culpa, mesmo que em excesso. Vinte e dois porcento das pessoas que o experimentam ficam viciadas. Seu consumo aumenta o nível de dopamina entre 40 e 360%.

Heroína: Uma droga altamente viciante e letal. Uma dose que ultrapasse somente cinco vezes o nível tolerado pode causar a morte. A heroína dispara os níveis de dopamina em até 200%.


Fonte: VIX

Imagem: Shutterstock