HACKERS

Estes são os passwords mais hackeados do mundo

Por: HISTORY Brasil

Você consegue imaginar qual senha um hacker está usando agora para tentar acessar alguma conta sua online?

De acordo com um relatório da empresa de segurança Rapid7, "P@ssw0rd" e "St@rt123" estão entre os termos mais usados por golpistas online nos últimos 12 meses em tentativas de quebrar pontos de conexão de internet de sistemas de venda, quiosques e computadores.

[O HISTORY AGORA ESTÁ NO SPOTIFY: CLIQUE AQUI E SIGA-NOS]



 

As descobertas foram particularmente assustadoras, já que os invasores usaram termos muitos simples em suas tentativas, o que implica um uso generalizado de senhas fracas por muitas pessoas, como "admin", "x", "Zz" e "1".



Uma das maneiras mais simples de acesso à conta online de alguém é pela adivinhação de senhas. E os softwares que quebram senhas vão pelo mesmo caminho: tentam as mais fáceis primeiro. Muitas vezes, as senhas são compartilhadas entre as contas, por isso, uma vez que a senha é quebrada, os hackers vão tentar a sorte em várias outras contas, incluindo serviços bancários, emails e redes sociais

No início deste ano, pesquisadores da SplashData revelaram as senhas mais comuns de 2015. Pasmem: ainda são usados termos como "passw0rd", "login" e "123456". 

Veja abaixo a lista dos top 10 termos mais testados pelos golpistas nas suas tentativas de invasão de contas online:

1 - x

2 - Zz

3 - St@rt123

4 - 1

5 - P@ssw0rd

6 - bl4ck4ndwhite

7 - admin

8 - alex

9 - .......

10 - administrator

 

 

 


 

Fonte: The Telegraph

Imagem: Andrey_Popov/Shutterstock.com