Inicio

Estes serão os primeiros turistas espaciais a embarcar em uma missão 100% privada

Por History Channel Brasil em 15 de Fevereiro de 2021 às 20:47 HS
Estes serão os primeiros turistas espaciais a embarcar em uma missão 100% privada-0

Foram divulgados os nomes dos quatro empresários que deverão se tornar os primeiros turistas a visitar o espaço em uma missão totalmente privada. Eles farão a jornada a bordo da nave Crew Dragon, desenvolvida pela empresa Space X. O embarque com destino à Estação Espacial Internacional (ISS) está previsto para acontecer a partir de 2022. 

Batizado de Axiom Mission 1 (Ax-1), o voo é organizado pela empresa Axiom Space, dos Estados Unidos. Os quatro viajantes confirmados são o Comandante Michael López-Alegría (ex-astronauta da NASA e atual vice-presidente da companhia), e os empresários Larry Connor, Eytan Stibbe e Mark Pathy, investidores do projeto. Eles passarão oito dias na base orbital, participando de projetos científicos.  

Estes serão os primeiros turistas espaciais a embarcar em uma missão 100% privada - 1

Os membros da tripulação serão os primeiros a realizar uma missão totalmente privada à Estação Espacial Internacional. Cada um deles pagou US$ 55 milhões pela viagem. A empresa Axiom Space planeja lançar até duas missões por ano, que no futuro terão como alvo uma nova estação espacial, a ser construída com financiamento privado.

No passado, outros cidadãos civis já passearam fora da Terra. O primeiro turista espacial de fato foi o milionário Dennis Tito, que passou oito dias na ISS, em 2001. Ele teria desembolsado US$ 20 milhões para a Agência Espacial Russa levá-lo até lá em uma espaçonave Soyuz.


Fontes: Scientific American e The Verge

Imagens: Shutterstock.com e Axiom Space