Inicio

Estudo afirma que a vida em outros planetas pode ter sido extinta

Por History Channel Brasil em 14 de Janeiro de 2022 às 14:03 HS
Estudo afirma que a vida em outros planetas pode ter sido extinta-0

Um estudo realizado por cientistas da Universidade Nacional da Austrália afirma que vidas que se desenvolveram em diversos planetas em formação podem ter sido extintas por causa de condições climáticas extremas.

Vídeo relacionado:

O relatório diz que muitas formas de vida não conseguem ultrapassar os primeiros estágios do seu desenvolvimento, motivo pelo qual nunca chegam a se transformar em organismos mais complexos. “A vida que começa a surgir em todos esses planetas rochosos e úmidos desaparece, seja por colisões de grandes proporções ou pela incapacidade de sobreviverem aos efeitos estufa ou de glaciação”, explicou Charley Lineweaver, coautor do estudo.

De acordo com os cientistas, é justamente a fragilidade das primeiras formas de vida o que impede que os micro-organismos evoluam na velocidade necessária para sobreviver às adversidades do seu meio.

A pesquisa foi apresentada como parte dos preparativos para a inauguração de um grande telescópio na Austrália, cujo objetivo é encontrar vida extraterrestre.

Fonte: Huffington Post