Inicio

Estudo revela que os gatos são capazes de ver coisas invisíveis para os homens

Por History Channel Brasil em 08 de Maio de 2019 às 19:08 HS
Estudo revela que os gatos são capazes de ver coisas invisíveis para os homens-0

Segundo um estudo recente, os gatos são capazes de ver coisas invisíveis ao olho humano. A explicação para essa visão superpoderosa estaria na quantidade de luz ultravioleta que esses felinos são capazes de absorver em seus olhos.

Isso foi concluído a partir do trabalho publicado pela revista especializada “Proceedings of the Royal Society B”, o qual afirma que os gatos, entre outros animais, como cães, ratos, ouriços e furões, podem ver níveis profundos de raios ultravioletas, uma forma de luz invisível para os seres humanos e essencial para a sobrevivência dessas espécies. “Há muitos exemplos de coisas que refletem os raios UV, as quais podem ser vistas por animais sensíveis a esses raios e não por seres humanos”, afirmou o coautor do estudo, Ronald Douglas.

Os padrões que as flores possuem para indicar onde está o néctar, ou os rastros de urina, que ajudam um animal a encontrar sua presa, são alguns dos casos nos quais a possibilidade de ver a luz ultravioleta é indispensável. E é também a explicação de por que os gatos podem ver melhor no escuro, observando, por horas, a luz ultravioleta absorvida por objetos como folhas de papel, tecidos, detergentes, cosméticos e xampu.

[VÍDEO RELACIONADO: Mochila porta gatos]


Fonte: RT 
Imagem: Chosovi (Own work) [CC BY-SA 2.5], via Wikimedia Commons