Inicio

EUA planejam criar supersoldados para operações especiais

Por History Channel Brasil em 02 de Agosto de 2017 às 15:55 HS
EUA planejam criar supersoldados para operações especiais-0

Por meio de drogas e suplementos, militares vão ganhar resistência além do limite humano. 

 

 

Segundo um relatório publicado no site especializado Defense News, o Comando de Operações Especiais dos EUA (USSOCOM, na sigla em inglês) planeja desenvolver aditivos alimentares e drogas especiais, capazes de melhorar o desempenho de suas tropas durante operações militares. Os suplementos aumentarão a resistência física, evitarão lesões, facilitarão a recuperação e aumentarão também a resistência à dor.

 

Assista nova série SIX: ESQUADRÃO ANTITERRORISTA. Estreia sábado, 5 de agosto, às 23h35.


De acordo com Ben Chitty, especialista em biomedicina da USSOCOM, os métodos disponíveis atualmente para o condicionamento dos soldados, como as dietas especiais e o treinamento físico, são insuficientes para algumas missões particularmente exaustivas e perigosas. O cientista acredita que é necessário desenvolver substâncias capazes de transformar os recrutas em verdadeiros “supersoldados”.

Chitty enfatiza que a segurança da equipe militar é prioridade, por isso, as drogas inovadoras deverão ser testadas minuciosamente antes de serem administradas aos membros da força. No entanto, ele acredita que sua implementação poderá evitar baixas desnecessárias, maximizando a capacidade de sobrevivência das tropas em circunstâncias adversas.

 


Fonte: Sputnik News

Imagem: Shutterstock