Inicio

Fazendeiro encontra tumba da Grécia Antiga ao desatolar o carro

Por History Channel Brasil em 14 de Setembro de 2018 às 17:08 HS
Fazendeiro encontra tumba da Grécia Antiga ao desatolar o carro-0

Um fazendeiro encontrou uma tumba milenar ao tentar desatolar seu carro na ilha de Creta, na Grécia. O tesouro arqueológico estava escondido sob uma oliveira, nas proximidades de onde o veículo havia ficado preso na lama. O achado data da época da civilização minoica (2600 a.C – 1100 a.C).  

Vídeo relacionado:

Ao tentar empurrar o automóvel atolado, o homem encontrou uma lápide. Arqueólogos foram chamados e descobriram que lá havia uma tumba dividida em três câmaras. Uma camada de barro bloqueava sua entrada original.

Dentro da tumba estavam dois esqueletos de homens adultos, várias esculturas e 24 sofisticados potes de cerâmica, muito bem preservados. Estima-se que o túmulo e o os artefatos remontem aos anos entre 1500 e 1400 a.C.

As pessoas enterradas na tumba provavelmente viveram na época final da civilização minoica. Segundo os arqueólogos, a sofisticação das peças de cerâmicas indica que elas pertenciam a uma família rica. 

A civilização minoica surgiu durante a Idade do Bronze Grega em Creta, a maior ilha do mar Egeu. Por volta de 1400 a.C., enfraquecidos internamente, os minoicos começaram a ser gradativamente assimilados pelos micênicos, habitantes do continente grego. Eles repovoaram alguns dos principais assentamentos na ilha e fizeram com que o local prosperasse por mais alguns séculos.

Fazendeiro encontra tumba da Grécia Antiga ao desatolar o carro - 1


 Fonte: IFLScience

Imagens: Ministério da Cultura da Grécia/Reprodução