Na Corrida 07

Fim de semana problemático para Marco Cozzi em Goiânia

Por: HISTORY Brasil

O fim de semana da rodada dupla no Autódromo Internacional de Goiânia esteve longe de ser o mais positivo da temporada para Marco Cozzi no Campeonato Brasileiro de Turismo. Na oitava prova do ano, disputada no sábado (15), o piloto History enfrentou problemas na parte elétrica do carro #23 e terminou a prova em quinto lugar. Horas mais tarde, acabou desclassificado por conta de um item de ordem técnica. Largando em último para a nona etapa, na manhã deste domingo (16), voltou a ter dificuldades com o carro e cruzou a linha de chegada em décimo lugar após um início animador.

"O carro era rápido e em questão de oito voltas eu já havia passado mais de dez adversários. Quando cheguei à sexta posição porém, o carro voltou a falhar como no sábado", contou o piloto History.



Os infortúnios do fim de semana goiano fizeram com que Cozzi perdesse duas posições na classificação do campeonato - agora está em quinto, com 82 pontos. "Nossa situação ficou bem mais complicada agora no campeonato, o que não vai diminuir o nosso empenho e o trabalho da equipe na luta por vitórias", falou o paulista, que prepara-se agora para o quintofim de semana do campeonato, marcado para dia 30 de agosto em Cascavel. "É uma pista onde a gente deve se dar bem. Já ganhei duas vezes lá, vamos trabalhar de novo pelo topo do pódio".

Largando em 19º na corrida deste domingo, Cozzi evitou os incidentes da primeira volta e completou-a em 13º. Ganhou mais uma posição na segunda volta, outra na quinta, mais uma na sexta. Na oitava, surgiu em nono lugar. Passou a oitavo duas voltas depois e assumiu a sétima posição na 11ª volta. Na 14ª surgiu em sexto, posição em que se manteve por mais seis voltas, quando caiu para oitavo. Completou a 21ª volta em décimo e voltou a ser nono na passagem seguinte, mas a seguir foi ultrapassado novamente e recebeu a bandeirada fechando o top10 da categoria de acesso à Stock Car.