Inicio

Fortaleza do exército de Ramsés é encontrada no Egito

Por History Channel Brasil em 21 de Maio de 2015 às 13:48 HS
Fortaleza do exército de Ramsés é encontrada no Egito-0

O Ministério de Antiguidades do Egito confirmou a descoberta de uma antiga fortaleza na margem leste do Canal de Suez, datada de 3.500 anos de idade e que pertenceu ao exército real egípcio. O ministro Mamdouh al-Damaty afirmou que foram encontrados três blocos enormes de pedra calcária, com inscrições referentes ao faraó Ramsés II, na antiga cidade fortificada de Tell Habua.

Os blocos medem três metros de comprimento e 1 de largura, o que evidencia o enorme tamanho do pórtico de entrada para a fortaleza, da qual faziam parte. Os especialistas estimam se tratar do ponto de partida para o antigo exército egípcio, que defendia as fronteiras do Leste através da rota militar entre Egito e Palestina.

Junto com os restos do pórtico, os arqueólogos também encontraram uma série de depósitos de tijolos reais, pertencentes à dinastia dos faraós Tutmés III e Ramsés II. Durante o reinado do último, acredita-se que o exército egípcio tivesse em torno de 100 mil soldados.

“Entre as descobertas, também foi encontrado um cemitério de tijolos de barro, correspondente à 26a. dinastia, contendo vários túmulos com corpos que apresentam feridas de batalha”, afirmou um porta-voz do Ministério.

Covas proibidas? Saiba mais no vídeo abaixo de Alienígenas do Passado:

Fonte: ibtimes.co.uk 

Crédito da Imagem: FineShine - Shutterstock.com