Inicio

Fóssil do “Monstro do Lago Ness” é encontrado no Alasca

Por History Channel Brasil em 14 de Agosto de 2015 às 10:48 HS
Fóssil do “Monstro do Lago Ness” é encontrado no Alasca-0

Cientistas encontraram os fósseis de um animal marinho que viveu há 70 milhões de anos no Alasca. O réptil de pescoço longo e cabeça pequena foi identificado como um elasmossauro e é assustadoramente semelhante ao famoso Monstor do Lago Ness. Foi a primeira vez que um deles foi descoberto no estado norte-americano.

“Imagine o mítico monstro do Lago Ness e você terá ideia de como era a aparência dele”, disse o paleontólogo Patrick Druckenmiller, do Museu da Universidade do Alasca. Baseado no tamanho dos ossos escavados, o animal devia ter pelo menos 7,6 metros.

Os ossos do animal foram encontrados em um penhasco nas Montanhas Talkeetna. Outras duas espécies de répteis marinhos antigos haviam sido achadas na região: ictiossauros e talatossauros (lagartos do mar). Há cerca de 75 milhões de anos o local ficava no fundo do oceano, mas emergiu para a superfície após milhares de anos de atividades tectônicas.

Evidências de seres míticos aparecem cada vez com mais frequência. O Monstro do Lago Ness vem sendo motivo de estudo e buscas há muito tempo e já se tornou um ícone mundial. Outros seres como o Pé Grande também levam muitos cientistas à se reunirem em busca de evidências da existência dele e é considerado uma lenda nos EUA. Assista ao vídeo abaixo e confira uma prova que pode mudar esse , de que o Pé Grande é apenas uma lenda: 


Fonte: IFL Science
Crédito da imagem: Painting of life in a Cretaceous sea with elasmosaurs. James Havens/University of Alaska Fairbanks.