Inicio

Foto das nádegas bem torneadas do último czar russo causa sensação nas redes sociais

Por History Channel Brasil em 16 de Novembro de 2020 às 18:30 HS
Foto das nádegas bem torneadas do último czar russo causa sensação nas redes sociais-0

Imagens do último czar russo nu causaram sensação nas redes sociais nos últimos dias. As fotos mostram Nicolau II nadando como veio ao mundo durante uma viagem ao litoral da Finlândia, em 1912. As nádegas bem torneadas do imperador retratadas em um dos "nudes" vazados receberam uma série de elogios.

As fotos viralizaram após terem sido postadas no Twitter pela brasileira Marina Amaral, especialista em colorizar imagens antigas digitalmente. "Foi uma descoberta inesperada e juro que eu nem mesmo estava fazendo uma pesquisa tão específica. É o czar Nicolau II. Nadando. Nu.", escreveu ela. A postagem rendeu mais de 20 mil reações.

Segundo Marina, as imagens foram publicadas originalmente em 2018 pelo projeto #Romanovs100 que resgata a história visual da família imperial. "Os Romanovs foram pioneiros na fotografia - no início do século XX, eles tiveram as primeiras câmeras portáteis Kodak do mundo e com elas registraram quase todos os eventos significativos de suas vidas", diz o site do projeto, criado pelo Arquivo Estatal Russo para relembrar os 100 anos da execução dos Romanovs. De acordo com o texto de apresentação, a iniciativa teve o objetivo de recuperar um pedaço de uma "Rússia perdida".

A boa forma física de Nicolau II foi o que mais chamou atenção nas imagens. O imperador era "sarado" porque o esporte sempre foi parte essencial de sua vida. O czar praticava equitação, esgrima, tiro ao alvo e até a patinação. Com o passar dos anos, ele também se interessou por badminton, canoagem e natação. Mas sua maior paixão sempre foi o tênis.


Fonte: El Mundo

Imagem: #Romanovs100/Reprodução