Inicio

As fotografias íntimas que Hitler quis esconder do mundo

Por History Channel Brasil em 03 de Dezembro de 2018 às 11:50 HS
As fotografias íntimas que Hitler quis esconder do mundo-0

Uma série de fotos tiradas em 1930, durante as férias de Hitler em sua casa de campo, foi descoberta recentemente. As fotos seriam publicadas na revista de propaganda nazista “Deutschland Erwache” (Alemanha Acorda) e foram tiradas pelo fotógrafo oficial do Terceiro Reich, Henrich Hoffmann.

As imagens mostram Hitler sem seu tradicional uniforme militar e com uma roupa, no mínimo, curiosa. O líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores as considerou vergonhosas, segundo suas próprias palavras, por “rebaixar sua dignidade”, e exigiu que a revista não circulasse. Ainda assim, alguns exemplares chegaram a circular na Alemanha – e a maioria se perdeu durante a Segunda Guerra.

O restante das fotografias sobreviventes à guerra e à proibição retrata um típico momento hitleriano, quando o Führer preparava a consciência não apenas de seus discursos, mas de cada um dos gestos de sua linguagem corporal. Nelas, é possível vê-lo ensaiando vários movimentos, enquanto, supostamente, ouvia algum de seus próprios discursos.

As fotografias íntimas que Hitler quis esconder do mundo - 1

As fotografias íntimas que Hitler quis esconder do mundo - 2

As fotografias íntimas que Hitler quis esconder do mundo - 3

Veja no vídeo a seguir como realmente  eram os espetáculos promovidos por Hitler para doutrinar os alemães:

Fonte: ahoranoticias.cl