GUERRAS

As fotos mais intrigantes da Segunda Guerra Mundial

Por: HISTORY Brasil

Fotos e flagras da Segunda Guerra Mundial podem nos surpreender a cada momento pelo seu contexto e a história por trás do acontecimento. Abaixo, selecionamos cinco estranhas imagens e contamos um pouco do que está por trás de cada uma.

[VEJA TAMBÉM: Saiba quais foram as mortes mais curiosas de todos os tempos]



Jack "Louco" Churchill

O oficial inglês Jack "Louco" Churchill, em 1939, foi flagrado pulando para a terra com uma espada escocesa em punho. Ele também foi o último homem que se tem conhecimento a matar um inimigo com arco e flecha para dar início a um ataque. 




Bomba de Cerveja

Um avião Spitfire foi fotografado com um carregamento de cerveja para as tropas. Mais tarde, os pilotos fizeram uma adaptação com um barril sob as asas para o transporte da cerveja, objeto que lembrava uma bomba. Depois da Guerra, o governo descobriu que a artimanha continuava sendo usada para burlar taxas fiscais.


Máscara de gás "feliz"

Temendo ataques com gás após Pearl Harbor, o governo norte-americano distribuiu máscaras de gás para a população. Contudo, elas não serviam nas crianças pequenas, então foi criado um modelo "feliz", com o Mickey, para pequenos de 18 meses a 4 anos de idade. 


 

Exército fantasma

As tropas aliadas usaram tanques, caminhões e aviões infláveis para enganar os alemães e mantê-los parados em determinadas posições. O exército fantasma foi criado no final de 1943 e comandado pelo General Patton. Duas tropas fantasmas foram criadas: uma em Callais e outra na Noruega. 

Batalha por Los Angeles

Na madrugada entre 24 e 25 de fevereiro de 1942, ocorreu um ataque aéreo nos céus de Los Angeles, nos EUA. Depois dos bombardeios japoneses em fevereiro daquele ano, nos campos de óleo de Ellwood, teve início uma tensão em LA. Um balão perdido no céus desencadeou um ataque aéreo por engano que resultou na morte de cinco pessoas: três em acidentes de carro e dois por ataque do coração.

Saiba como as coisas funcionava dentro de um dos campos de concentração mais violentos do holocausto, Treblinka. Os acontecimentos que são lembrados desse campo de concentração ainda assustam qualquer que já conheça muito sobre a segunda guerra. Assista ao vídeo abaixo e conheça o campo de concentração - Treblinka:

 


Fonte: War History Online