Inicio

Futurólogo diz que tecnologia tornará a humanidade imortal em breve

Por History Channel Brasil em 28 de Fevereiro de 2018 às 20:31 HS
Futurólogo diz que tecnologia tornará a humanidade imortal em breve-0

Estariam os humanos próximos de alcançar a vida eterna? O futurólogo Ian Pearson garante que sim. O cientista e inventor diz que os avanços na área de biomedicina e computação irão inevitavelmente resultar na derrota da morte. Para provar sua tese, ele lista algumas inovações que devem concretizar a imortalidade humana:

Vídeo relacionado:

Terapias regenerativas

Pearson diz que a adoção de estratégias de engenharia genética poderá tornar os genes "editáveis". Ele pode estar se referindo à ferramenta molecular CRISPR-Cas 9, que representa uma revolução no tratamento de doenças genéticas. Por meio dela, é possível alterar sequências específicas de DNA sem prejudicar outros pedaços do genoma. Pearson também acredita que no futuro próximo será possível substituir órgãos velhos por órgãos novos gerados por impressoras 3D.

Corpos androides

Pearson defende que o caminho mais provável para a imortalidade será a criação de interfaces entre o cérebro e os computadores. Assim, nossa mente estaria completamente conectada a um sistema operacional. Ele diz que em 2050 essa tecnologia estará tão avançada que poderemos transferir nossas consciências para versões androides de nós mesmos.

Matrix

O futurólogo diz que em breve teremos a opção de viver em um mundo simulado, como na trilogia Matrix. Pearson admite que suas ideias podem ser extravagantes, mas que são inteiramente baseadas nas possibilidades oferecidas por inovações que já existem atualmente.

Fonte: IFLScience

Imagem: whiteMocca/Shutterstock.com