Inicio

Garoto de 12 anos encontra esqueleto de dinossauro de 69 milhões de anos no Canadá

Por History Channel Brasil em 17 de Outubro de 2020 às 12:16 HS
Garoto de 12 anos encontra esqueleto de dinossauro de 69 milhões de anos no Canadá-0

Um menino de 12 anos fez uma descoberta paleontológica incrível em Alberta, Canadá. Enquanto caminhava com seu pai, Nathan Hrushkin se deparou com um esqueleto de dinossauro. Especialistas acreditam que o animal tenha vivido há 69 milhões de anos.

Nathan é fã de dinossauros desde os seis anos de idade. O menino afirmou que ficou "literalmente sem palavras" quando avistou os fósseis. Segundo Dion Hrushkin, pai do menino, os restos mortais do animal pré-histórico estavam saindo do chão. "Parecia a extremidade de um fêmur, tinha aquele aspecto clássico de osso", disse.

Garoto de 12 anos encontra esqueleto de dinossauro de 69 milhões de anos no Canadá - 1

Após a descoberta, pai e filho entraram em contato com o Museu Royal Tyrrell, especializado no estudo de vida pré-histórica. A instituição enviou uma equipe para escavar os fósseis. Até agora, já foram encontrados entre 30 e 50 ossos no local. Segundo o museu, a descoberta é importante porque é raro encontrar fósseis tão antigos.  

De acordo com os pesquisadores, os ossos pertencem a um jovem hadrossauro. Esses dinossauros herbívoros viveram no fim do período Cretáceo. Esses animais tinha entre 8 a 10 metros de comprimento, 4,6 metros de altura e pesavam cerca de 3,2 toneladas.


Fonte: BBC

Imagens: Nature Conservancy of Canada/Reprodução