Dinossauros

Garoto de 12 anos encontra esqueleto de dinossauro de 69 milhões de anos no Canadá

Um menino de 12 anos fez uma descoberta paleontológica incrível em Alberta, Canadá. Enquanto caminhava com seu pai, Nathan Hrushkin se deparou com um esqueleto de dinossauro. Especialistas acreditam que o animal tenha vivido há 69 milhões de anos.

Nathan é fã de dinossauros desde os seis anos de idade. O menino afirmou que ficou "literalmente sem palavras" quando avistou os fósseis. Segundo Dion Hrushkin, pai do menino, os restos mortais do animal pré-histórico estavam saindo do chão. "Parecia a extremidade de um fêmur, tinha aquele aspecto clássico de osso", disse.

Após a descoberta, pai e filho entraram em contato com o Museu Royal Tyrrell, especializado no estudo de vida pré-histórica. A instituição enviou uma equipe para escavar os fósseis. Até agora, já foram encontrados entre 30 e 50 ossos no local. Segundo o museu, a descoberta é importante porque é raro encontrar fósseis tão antigos.  

De acordo com os pesquisadores, os ossos pertencem a um jovem hadrossauro. Esses dinossauros herbívoros viveram no fim do período Cretáceo. Esses animais tinha entre 8 a 10 metros de comprimento, 4,6 metros de altura e pesavam cerca de 3,2 toneladas.


Fonte: BBC

Imagens: Nature Conservancy of Canada/Reprodução