CURIOSIDADES

Golpistas são presos ao venderem "lâmpada de Aladim" por R$ 500 mil a médico na Índia

Um médico foi enganado por golpistas e comprou uma "lâmpada do Aladim" na Índia. A vítima da armação pagou 72 mil libras (cerca de R$ 500 mil) pelo artefato supostamente mágico. A dupla que vendeu a peça acabou presa.

O caso aconteceu com o dr. Leeak Khan no estado de Uttar Pradesh. A vítima conheceu os golpistas ao tratar uma mulher que ele acreditava ser mãe deles. Um dos homens teria se passado por um ocultista, enquanto o outro fingia ser um gênio saído da lâmpada.

Os golpistas prometeram ao médico que a lâmpada traria saúde, riqueza e boa sorte a ele. Mas Khan se decepcionou: ao chegar em casa e esfregar o artefato, nada aconteceu. A vítima alegou que foi enganado porque os homens teriam feito uma "lavagem cerebral" nele. Os dois também teriam convencido Khan a conhecer um sacerdote que "participava de rituais".

Segundo a polícia, os homens são suspeitos de enganar outras famílias com o mesmo golpe. Após a dupla ser presa, as autoridades procuravam uma mulher que também teria participado da armação.


Fontes: Yahoo, BBC e Daily Mirror

Imagem: Polícia de Uttar Pradesh/Reprodução