Inicio

Greta Thunberg é a mais jovem "pessoa do ano" da história eleita pela revista Time

Por History Channel Brasil em 11 de Dezembro de 2019 às 13:49 HS
Greta Thunberg é a mais jovem "pessoa do ano" da história eleita pela revista Time-0

A ativista adolescente sueca Greta Thunberg foi eleita a "pessoa do ano" pela revista Time. Aos 16 anos, ela é a personalidade mais jovem a receber esse título do tradicional periódico semanal publicado nos Estados Unidos. A jovem tem se destacado como defensora do meio ambiente, liderando um movimento que alerta sobre as mudanças climáticas.

Antes de Greta, a mais jovem personalidade a estampar a capa da revista como "pessoa do ano" havia sido o pioneiro da aviação Charles Lindbergh, aos 25 anos, em 1927 (ele foi o primeiro agraciado com o título, inclusive). Naquele ano, ele ficou famoso por ter feito o primeiro voo solo transatlântico sem escalas em um avião.

Nascida em 2003, Greta Thunberg ficou conhecida por seu ativismo contra os efeitos das mudanças climáticas. Inicialmente, ela se destacou protestando do lado de fora do prédio do parlamento sueco e liderando uma greve de estudantes. Logo, se tornou um símbolo do ambientalismo.

Em setembro de 2019, Greta fez um discurso veemente para líderes mundiais na ONU durante o Encontro de Cúpula sobre Ação Climática. "Nós estamos vivenciando o começo de uma extinção em massa. E tudo o que vocês fazem é falar de dinheiro e de contos de fadas sobre um crescimento econômico eterno. Como vocês se atrevem?", questionou na época. 

Greta Thunberg é a mais jovem
Imagem: Revista Time/Reprodução


Fonte: Time

Imagem: Liv Oeian/Shutterstock.com