Inicio

Greta Thunberg é uma viajante do tempo? Foto de 1898 mostra sósia da ativista sueca

Por History Channel Brasil em 20 de Novembro de 2019 às 12:14 HS
Greta Thunberg é uma viajante do tempo? Foto de 1898 mostra sósia da ativista sueca-0

Uma foto que começou a circular nesta semana levantou a questão: seria Greta Thunberg uma viajante do tempo? A imagem, registrada em 1898 no Canadá, mostra uma garota muito parecida com a ativista adolescente. Nas redes sociais, muita gente brincou que ela teria vindo do passado para salvar a humanidade das mudanças climáticas.

Encontrada no acervo online da Biblioteca da Universidade de Washington, a fotografia mostra três crianças trabalhando em uma mina de ouro na região de Yukon. A semelhança entre as garotas realmente é nítida. A "Greta do passado" até mesmo usa tranças no cabelo, como a jovem sueca. 

Nascida em 2003, Greta Thunberg ficou conhecida por seu ativismo contra os efeitos das mudanças climáticas. Inicialmente, ela se destacou protestando do lado de fora do prédio do parlamento sueco e liderando uma greve de estudantes. Logo, se tornou um símbolo do ambientalismo.

Em setembro de 2019, Greta fez um discurso veemente para líderes mundiais na ONU durante o Encontro de Cúpula sobre Ação Climática. "Nós estamos vivenciando o começo de uma extinção em massa. E tudo o que vocês fazem é falar de dinheiro e de contos de fadas sobre um crescimento econômico eterno. Como vocês se atrevem?", questionou na época. 

Greta Thunberg é uma viajante do tempo? Foto de 1898 mostra sósia da ativista sueca - 1


Fonte: NY Post

Imagens: Biblioteca da Universidade de Washington e Anders Hellberg, via Wikimedia Commons