Inicio

Hitler na Colômbia? CIA investiga se ditador nazista viveu por lá

Por History Channel Brasil em 07 de Novembro de 2017 às 17:38 HS
Hitler na Colômbia? CIA investiga se ditador nazista viveu por lá-0

Havia rumores de que o führer morava num condomínio de ex-nazistas.

Vídeo relacionado:

Documentos revelados recentemente mostram que a agência de inteligência dos EUA, a CIA, investigou se Adolf Hitler viveu na Colômbia durante a década de 1950. 


Tudo começou quando um antigo soldado da SS, Phillip Citroen, deu de cara com um homem muito parecido com Hitler em uma comunidade chamada “Residencies Coloniales”, na cidade de Tunja – um local notório por agregar nazistas refugiados. Os moradores da comunidade passaram a idolatrar o sósia, inclusive saudando-o com o braço estendido.


Não demorou muito para que essa informação chegasse à CIA.  


Embora os investigadores não pusessem muita fé na alegação, acabaram levando a investigação adiante. A agência abortou a missão pouco tempo depois. Na época havia uma profusão de teorias a respeito do destino de Hitler, inclusive de que ele vivia na Argentina. A América do Sul foi tomada por ex-nazistas depois do fim da Segunda Guerra.


O fim de Hitler ainda é um mistério. A versão mais aceita pela grande maioria dos historiadores é de que o ditador se suicidou com um tiro na cabeça enquanto sua esposa, Eva Braun, ingeria um frasco de cianeto. Os corpos dos dois foram queimados por soldados da SS.

 


Fonte: Independent 

Imagem: Shutterstock