Inicio

Homem é preso por batizar cães com nomes ilegais na China

Por History Channel Brasil em 28 de Maio de 2019 às 13:08 HS
Homem é preso por batizar cães com nomes ilegais na China-0

Um homem foi parar na cadeia na China por dar nomes considerados ilegais para seus cães. O suspeito, identificado apenas como Ban, havia postado em uma rede social que tinha dois cachorros à venda. Ambos eram batizados em "homenagem" a funções do serviço público chinês.

Os animais eram chamados de Chengguan e Xieguan. Originalmente, os chengguan são oficiais encarregados de combater crimes de menor potencial ofensivo e os xieguan são trabalhadores que atuam como auxiliares de trânsito. A polícia de Yingzhou acusou Ban de propagar "informações ultrajantes contra agentes da lei".

Ban alegou que batizou os cachorros com esses nomes apenas por diversão. Mas a justificativa dele não convenceu as autoridades chinesas. A polícia decretou que ele deveria passar dez dias na cadeia "de acordo com as disposições pertinentes da Lei da República Popular da China sobre segurança pública".

O "criminoso" se arrependeu de sua atitude. "Eu não conhecia a lei, não sabia que isso era ilegal", declarou. A prisão dele causou preocupação entre parte da população chinesa. Em um popular site de chinês de microblogs, muitos usuários reclamaram do motivo fútil da prisão. "Que outros nomes poderão levar à cadeia?" questionou um deles.


Fonte: BBC

Imagem: Polícia de Yingzhou/Reprodução