Inicio

Homem que lambeu produtos em supermercado nos EUA é preso por ameaça terrorista

Por History Channel Brasil em 25 de Março de 2020 às 18:24 HS
Homem que lambeu produtos em supermercado nos EUA é preso por ameaça terrorista-0

Um homem de 26 anos resolver fazer um vídeo de si mesmo lambendo diversos produtos da prateleira de um supermercado nos Estados Unidos. Nas imagens, Cody Pfister aparece perguntando "quem tem medo do coronavírus?". Ele acabou sendo preso pelo departamento de polícia de Warren, acusado de terrorismo.

Acredita-se que Pfister tenha feito o vídeo com o objetivo de chamar a atenção durante a pandemia de coronavírus. Depois que as imagens foram postadas nas redes sociais, as autoridades receberam diversas denúncias de pessoas revoltadas com as cenas. De acordo com a polícia, ele irá responder por ameaça terrorista em segundo grau. 

Recentemente, outros casos parecidos foram relatados nos Estados Unidos. No Wisconsin, a polícia foi chamada depois que uma mulher resolveu lamber o puxador de um freezer em um supermercado em "protesto" relacionado à pandemia de coronavírus. Um influenciador digital também fez um vídeo lambendo um vaso sanitário. Diversos órgãos de imprensa informam que pouco depois ele foi internado em um hospital por ter contraído o COVID-19.

Acredita-se que o coronavírus pode sobreviver em superfícies por até três dias. Por isso é importante desinfetar móveis, objetos e embalagens de produtos. Os órgãos de saúde pública também salientam que lavar as mãos com água e sabão é a opção prioritária para se prevenir contra a doença. A desinfecção com álcool gel é recomendada como alternativa em situações nas quais a pessoa não tem acesso imediato à água e sabão.


Fonte: IFLSCience

Imagem: Warren County Police/Reprodução