Inicio

Identidade de Jack, o Estripador pode ter sido desvendada após novo teste de DNA

Por History Channel Brasil em 25 de Março de 2019 às 18:31 HS
Identidade de Jack, o Estripador pode ter sido desvendada após novo teste de DNA-0

A identidade de Jack, o Estripador pode ter sido finalmente desvendada. É o que assegura uma equipe forense que realizou um exaustivo estudo genético. O assassino em série aterrorizou as ruas de Londres no final do século XIX, ao matar e esquartejar cinco mulheres que trabalhavam como prostitutas.

Vídeo relacionado:

Segundo estudo publicado no Journal of Forensic Sciences, o assassino foi um polonês de origem judaica chamado Aaron Kosminski, que trabalhava como barbeiro. 
Pesquisadores chegaram a essa conclusão a partir de uma análise de DNA mitocondrial, obtido por meio das manchas de sangue e esperma encontradas em uma roupa que estava junto ao corpo de Catherine Eddowes, uma de suas vítimas, em 1888.

Os pesquisadores afirmaram que o material genético é compatível com descendentes vivos de Kosminski. Até hoje, essa foi a análise genética mais avançada e sistemática relacionada aos assassinatos de Jack, o Estripador. O barbeiro foi um dos suspeitos do crime, mas sua participação nos assassinatos nunca pôde ser provada.

Kosminksi tinha 23 anos de idade na época em que os crimes foram cometidos. Diagnosticado com esquizofrenia, morreu em um hospital psiquiátrico aos 53 anos.


Fonte: IFLScience

Imagem: Shutterstock.com