Inicio

As imagens impressionantes de um iceberg de cabeça para baixo

Por History Channel Brasil em 07 de Julho de 2017 às 20:19 HS
As imagens impressionantes de um iceberg de cabeça para baixo-0

Os registros foram feitos por um fotógrafo durante expedição à Antártida. 

Vídeo relacionado:

Em uma expedição a Cierva Cove, uma baía glacial na Antártida, os cientistas descobriram um iceberg muito especial. O bloco de gelo, cuja parte visível emergiu dez metros do nível da água, parecia muito diferente do resto. Em vez do típico branco opaco de costume, ele apresentava um tom cristalizado, quase transparente e muito brilhante.

As imagens impressionantes de um iceberg de cabeça para baixo - 1

As imagens impressionantes de um iceberg de cabeça para baixo - 2

Quando os expedicionários ficaram suficientemente perto, conseguiram entender por que esse iceberg parecia tão especial: recentemente, ele havia feito um giro, deixando à vista a parte que geralmente fica imersa na água. Por ser um gelo muito antigo, os cristais da água compactados formaram uma verdadeira pedra preciosa.


O passar dos anos fez com que a geleira absorvesse uma quantidade mínima de luz vermelha, o que gerou o tom azulado. Além disso, diferentes minerais, combinados à matéria orgânica que é filtrada na parte submarina, fizeram com que o iceberg refletisse cores verdes azuladas. Felizmente, o fotógrafo Alex Cornell fazia parte da missão e estava lá para registrar esse fenômeno poucas vezes visto. 


Fonte: Super Curioso

Imagens: Alex Cornell