Inicio

Incidentes com óvnis: os casos mais desconcertantes da história

Por History Channel Brasil em 06 de Novembro de 2020 às 18:57 HS
Incidentes com óvnis: os casos mais desconcertantes da história-0

O documentário “The Phenomenon”, do ufólogo James Fox, reúne informações sobre os incidentes óvni de maior destaque no mundo. Segundo seu autor, a compilação busca trazer ao público um olhar analítico sobre os casos mais polêmicos da história. Confira alguns dos principais deles:

O primeiro memorando secreto

Incidentes com óvnis: os casos mais desconcertantes da história - 1

Em 24 de setembro de 1947, o primeiro memorando secreto relatando o aparecimento de objetos extraterrestres foi escrito. A princípio, acreditava-se que poderiam ter sido eventos causados por “fenômenos naturais” como os meteoritos, mas as características de alta velocidade, movimentos e ações que marcavam a presença de outras naves nos radares complicaram a hipótese.

Óvnis em Washington, DC

Incidentes com óvnis: os casos mais desconcertantes da história - 2

Em julho de 1952, os radares do aeroporto nacional da capital dos EUA interceptaram a presença de sete objetos não identificados. As forças de segurança do país decidiram enviar sete aviões de interceptação, mas esses pontos estranhos desapareceram do mapa visual. A mesma coisa aconteceu nas semanas seguintes, mas nunca houve maiores dados sobre os eventos relatados.

Novo México, 1964

Incidentes com óvnis: os casos mais desconcertantes da história - 3

Em 1964, o policial Lonnie Zamora observou uma grande nuvem de fumaça nas laterais de uma estrada no Novo México. Conforme seu relato, ele conseguiu ver "um grande objeto branco" e dois pequenos corpos antropomórficos, também brancos, que andavam. Durante anos, Zamora recebeu atenção da mídia, até 1969, quando a Força Aérea decidiu encerrar as investigações públicas.

O caso Roswell

Incidentes com óvnis: os casos mais desconcertantes da história - 4

Em 1947, um fazendeiro encontrou destroços estranhos a 50 km de Roswell, no Novo México. No dia 8 de julho daquele ano, o jornal Roswell Daily Record publicou em primeira página a notícia de que o 509.º Grupo de Bombardeiros da Força Aérea do Exército dos EUA havia tomado posse dos destroços de um disco voador. A notícia causou rebuliço na cidade, mas já no dia seguinte o jornal desmentiu a história, afirmando que os restos eram apenas de um balão meteorológico. O interesse sobre o caso aumentou nos anos 70, quando ufólogos começaram a formar variadas teorias da conspiração, afirmando que uma ou mais naves extraterrestres haviam colidido com a superfície terrestre. De acordo com essas teorias, os tripulantes alienígenas haviam sido recuperados por militares que encobriram a situação e tentaram esconder o que realmente tinha acontecido.


Fonte: Infobae 

Imagens: Domínio Público, via Wikimedia Commons