Inicio

Jornalista libera vídeo que mostra como o ISIS doutrina crianças à luta e à morte

Por History Channel Brasil em 23 de Novembro de 2015 às 17:56 HS
Jornalista libera vídeo que mostra como o ISIS doutrina crianças à luta e à morte-0

O jornalista afegão Najibullah Quraishi mostrou ao mundo de maneira chocante quais são as práticas do Exército Islâmico (ISIS) em recrutar um infindável número de crianças que mais tarde estarão convencidas em lutar e morrer pelo ISIS numa guerra que os radicais travam contra vários países e no domínio de territórios.

[VEJA TAMBÉM: Historiador revela plano secreto do Papa para matar Hitler]

A partir de 5 ou 6 anos, meninos e meninas começam a ser doutrinados e expostos a vídeos de outros membros matando pessoas ou realizando atentados suicidas. Esses atos são mostrados como exemplos de coragem e heroísmo aos pequenos que entendem "eu sou muçulmano e eles estão me dizendo a verdade", analisa Quraishi. No vilarejo afegão exibido na reportagem, há uma escola militar do ISIS, onde as crianças copiam o que assistem e, logo cedo, entendem o seu próprio conceito da Jihad (a luta islâmica). Pouco depois, já adolescentes, eles estão prontos para guerras e ataques suicidas. 


O jornalista, que provavelmente está arriscando a própria vida por conta do material que produziu, se questiona: "Fico pensando sobre o futuro do Afeganistão. Serão essas crianças, que aprendem a fazer a Jihad, em como atirar e em como matar pessoas?" "Esta guerra nunca terá fim e só trará ainda mais sofrimento às pessoas", lamenta Quraishi.  Os últimos atentados em Paris não nos deixam dúvidas sobre isso.

Confira mais no excepcional vídeo abaixo (em inglês):

Jornalista libera vídeo que mostra como o ISIS doutrina crianças à luta e à morte - 1

 


Fonte: PSB.org

 

Imagem: Reprodução YouTube/PBS NewsHour