Inicio

Jovem mexicano projeta um drone revolucionário sem hélices

Por History Channel Brasil em 01 de Março de 2018 às 12:56 HS
Jovem mexicano projeta um drone revolucionário sem hélices-0

O jovem mexicano Edgar Herrera Vega, nascido no estado de Guadalajara e com um MBA em Negócios de Inovação Tecnológica, pela Universidad Panamericana, recebeu o prestigiado prêmio internacional Red Dot Design Award, por seu protótipo revolucionário de um drone sem hélices.

Vídeo relacionado:

Herrera Vega projetou um veículo aéreo não tripulado que, ao contrário dos drones utilizados atualmente, não funciona com um sistema de hélices, mas possui quatro propulsores capazes de “aproveitar o vento de proa e forçá-lo, por meio de condutos internos, a criar um fluxo descendente seguro e estável”, de acordo com informações obtidas na página do Red Dot Award.

Essas características não só dão ao novo drone uma maior estabilidade e segurança de uso, mas também fazem dele um belo objeto estético, capaz de decolar e aterrissar com elegância e sutileza.

Atualmente, Herrera Vega está processo de negociação para desenvolver novas invenções com grandes marcas do mercado. O jovem afirma que, embora o concurso não dê recompensas financeiras aos seus vencedores, funciona como uma ótima plataforma para revelar-se e fazer um nome no mundo competitivo do design industrial. 

Fonte: Design Boom

Imagem: Edgar Herrera/Reprodução