Inicio

Lendárias motocicletas Indian se preparam para aterrissar no Brasil

Por History Channel Brasil em 01 de Junho de 2015 às 02:03 HS
Lendárias motocicletas Indian se preparam para aterrissar no Brasil-0

As lendárias e cultuadas motos da Indian Motorcycles poderão desembarcar definitivamente no Brasil. Produzida desde 1901, agora a expectativa é pelo início das montagem das motos em solo brasileiro, mais exatamente na cidade de Manaus. A operação foi divulgada por Rodrigo Lourenço, diretor da Polaris (empresa presente em mais de 130 países). controla a Indian. As datas e os detalhes não foram divulgados.

Antes disso, as fabulosas motos Indian poderão ser apreciadas no Salão Duas Rodas, entre 7 e 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. A fabricante espera aproveitar o bom momento do segmento de motos premium no Brasil, mas até o momento não foram divulgados os modelos da marca disponíveis no Brasil.

Especula-se que a clássica Chief será uma das grandes atrações. Nos EUA, o modelo conta com versões chamadas Dark Horse e Vintage. A marca ainda comercializa uma nova versão da Scout, além da touring Chieftain e a Roamaster, uma moto de estrada.

Ao longo de sua história, as motocicletas Indian já passaram por momentos de glória e de decadência. Durante a década de 1910, foi a maior fabricante de motocicletas do mundo, mas faliu em 1953. Depois disso, várias empresas assumiram o controle da Indian. A Polaris adquiriu a marca em 2011. Atualmente as suas operações estão centradas na Carolina do Norte, nos EUA.

Enquanto ainda não se sabe quais modelos virão ao Brasil, que tal conferir no vídeo abaixo o Indian Chief Dark Horse 2016?

Se você é apaixonado por velocidade, não deixe de conferir o segundo episódios, inédito, de NA CORRIDA. Assista ao vídeo abaixo e acelere junto com o HISTORY

Fontes:

Motor Dream

Best Riders

Moto Online

Crédito Imagem: betto rodrigues - Shutterstock.com