Inicio

“Maior descoberta da história cristã” tem a autenticidade confirmada

Por History Channel Brasil em 19 de Dezembro de 2016 às 12:08 HS
“Maior descoberta da história cristã” tem a autenticidade confirmada-0

Os pesquisadores acabam de confirmar a autenticidade de alguns documentos que poderão revolucionar a história de Jesus e do cristianismo.

Os documentos possuem mais de 2 mil e, neles, são mencionados Jesus Cristo e seus discípulos. Os testes realizados por Roger Webb e Chris Jeynes, da Universidade de Surrey, no Reino Unido, comprovariam a antiguidade das tabelas de metal unidas por anéis.

Nos códices, que foram cuidadosamente traduzidos por especialistas, diz-se que Jesus Cristo não tentava criar uma nova religião, mas remontar às tradições antigas do tempo do rei Davi. Além disso, afirma-se que o deus adorado por Cristo e seus seguidores era tanto homem quanto mulher.

O livro foi encontrado em uma caverna na Cisjordânia em 2006, mas sua descoberta só foi revelada ao público em 2011, e pode se tratar de uma das evidências mais antigas sobre a existência histórica de Jesus.

Os documentos estão atualmente no Departamento de Antiguidades de Aman, a capital da Jordânia. Dada a relevância do achado, os arqueólogos responsáveis por sua análise estão exigindo às autoridades locais que redobrem as medidas de proteção do local, de modo a garantir sua segurança.

 


Fonte: RT

Imagem: Renata Sedmakova / Shutterstock.com