Inicio

Mais rápido e furioso: conheça o carro que corre a mais de 1600 km/h

Por History Channel Brasil em 24 de Outubro de 2015 às 02:04 HS
Mais rápido e furioso: conheça o carro que corre a mais de 1600 km/h-0

O último recorde de velocidade terrestre de 1224 km/h está prestes a ser superado, e por uma diferença grande. Na semana passada, foi apresentado em Canary Wharf, um centro financeiro londrino, o “Bloodhound Supersonic Car (SSC)”, um veículo mais parecido com um jato do que com um carro, e que é capaz de superar a velocidade de 1610 km/h, o que significa que ele pode percorrer 100 quilômetros em menos de quatro minutos. Essa maravilha tecnológica alcança sua velocidade máxima em 55 segundos e é capaz de frear totalmente em 65 segundos, graças aos seus freios de última geração. O carro ainda não foi submetido a testes de velocidade de 1610 km/h, algo que deve ocorrer apenas em 2017. Veja no final do texto uma simulação desse supercarro em ação.

[VEJA TAMBÉM: Russo inventa aparelho capaz de ver através das paredes]

O veículo foi desenvolvido por uma equipe britânica, que passou oito anos se dedicando à sua fabricação. Dr. Ben Evans, engenheiro aerodinâmico envolvido no projeto, diz: “Começamos há oito anos com uma simples pergunta: é possível fazer isso? Passamos um ano pesquisando formas de desenvolvimento e realizando simulações. Quando descobrimos que era de fato possível levar um veículo desse tamanho a 1600 quilômetros por hora na Terra e mantê-lo sobre o chão, iniciamos o processo do design. E desenvolvemos o veículo nos últimos sete anos”. O carro supersônico mede 13,5 metros de comprimento e 2,5 de largura e tem a potencia de 180 carros de Fórmula 1. Na aceleração máxima, suas rodas chegam a girar 170 vezes por segundo.


Confira o mais novo episódio de Na Corrida. Duas corridas em apenas uma rodada! Se algo der errado, as chances de Marco Cozzi ser campeão podem acabar. Como será que nosso super piloto passou por essa? Assista e veja você mesmo:


Fonte: IFL Science

Imagem: Reprodução YouTube/Bloodhound SSC