Inicio

Mapa astral: Adolf Hitler

Por History Channel Brasil em 15 de Julho de 2016 às 22:07 HS
Mapa astral: Adolf Hitler-0

Nem todo mundo acredita em signos do zodíaco. Mas se você é daqueles que vai direto à seção de Horóscopo do jornal, vai concordar que o mapa astral de Adolf Hitler é no mínimo curioso. 

 

Os astros afirmam: Hitler não era ariano! E não estamos falando apenas da tal raça propagandeada pelo maior genocida da história – à qual ele também não pertencia. Hitler na verdade era taurino, o que é um alívio para os arianos-de-signo, que não têm que arcar com o peso de tê-lo como colega cósmico.

Mesmo na configuração astral Hitler é um ser difícil de entender. Para você ter uma ideia, ele nasceu nas últimas horas de Áries, mas acabou herdando os chifres de Touro. Seu ascendente e sua lua travaram uma luta entre o pragmatismo desmedido e a inclinação artística e social que o acompanhou por toda a vida.

Dá uma olhada a seguir no mapa astral detalhado de um dos ditadores mais perversos da HISTÓRIA:

 

Adolf Hitler
Nascido em 20 de abril de 1889, às 18h30
Braunau Am Inn, Áustria

Mapa astral: Adolf Hitler - 1

 

Sol em Touro – estrategista, paciente e mimado

 Principais características:

  • Pacientes
  • Estrategistas
  • Comilões
  • Medrosos
  • Paradoxais
  • Teimosos

 Mapa astral: Adolf Hitler - 2

Adolf Hitler nasceu em 20 de abril de 1889, e por questão de poucas horas não veio ao mundo sob o signo de Áries. Sorte dos arianos, que já têm má fama no zodíaco por serem barraqueiros e mandões e não precisavam de alguém como o Fürher para piorar sua reputação. Pior para Hitler, que não pôde unir seu signo à raça que ele tanto admirava.

 

Quem é minimamente ansioso certamente já se irritou com um taurino. Pacientes, detalhistas, os nativos desse signo seguem seu próprio relógio e dão a impressão de que estão sempre arquitetando um plano. Mesmo quando se metem em alguma situação complicada,  aproveitam o tempo para fazer algo útil. Hitler, por exemplo, usou seus meses na cadeia para escrever seu idealizado manifesto pessoal Mein Kampf (Minha Luta), em que descreve sua infância e suas lutas de maneira, digamos, bastante romanceada e higienizada.  

 

O Fürher estava triste e saudosista na cadeia? Não! Estava arquitetando um jeito de sair por cima da carne seca

 

Os taurinos apreciam conforto, tranquilidade e ficam felizes quando estão em ambientes familiares. Têm tendência a comer mais do que o necessário. Hitler, dizem, era viciado em doces, bolos e tortas. Perdia a compostura diante de tais guloseimas. Esse hábito lhe rendeu sérios problemas nos dentes* – e é notório que ele preferia entregar a Alemanha aos judeus a ter que pisar no consultório de um dentista! 

 

O resultado: viveu parte da vida com bafo de bode mau hálito, que tratava com um coquetel diário de medicamentos**.

 

Taurinos também têm bastante sensibilidade artística. Não significa, no entanto, que todos são bons em fazer arte. Hitler sonhava em ser pintor ou arquiteto, mas não chegou muito longe. Frustrado, foi rejeitado em diversas escolas de arte e chegou a sobreviver por um tempo pintando pequenos postais com paisagens de Viena e Munique nas ruas dessas cidades.  

 

Quem nasce sob o signo de Touro logo aprende a conviver com certos paradoxos: têm sensibilidade para as artes, mas são muito pragmáticos, pé no chão, às vezes até literais demais. Não relaxam com facilidade. Hitler, por exemplo, odiava estrangeiros mesmo sendo um na Alemanha – falava até com sotaque austríaco e tudo mais. Tinha ascendência judaica, mas abraçou sem pestanejar a teoria de que os judeus eram a causa do atraso econômico da Europa. Idolatrava uma raça (a ariana) à qual não pertencia.

 

Quer outro exemplo de paradoxo? Hitler já foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz

 

A teimosia e a persistência são outros pontos comuns aos taurinos. Hitler, por exemplo, insistiu em fazer carreira no exército alemão, mesmo sabendo que jamais seria promovido por ser estrangeiro, canhoto e baixinho. Para se destacar, aprendeu rapidinho a usar a inteligência tática, a estratégia e o seu poder de disseminar ideias. Chegou aonde chegou fazendo uso desses atributos.

 

Fontes:
* MentalFloss e Independent
**Telegraph

 

Ascendente em Libra – o falante sedutor

Principais características:

  • Personalidade atraente
  • Falante, sabe se expressar bem
  • Poder de convencimento
  • Apreciam as artes em geral
  • Cuidam da própria imagem
  • Práticos no amor

 Mapa astral: Adolf Hitler - 3

Não há como negar que Hitler tinha uma personalidade marcante, típica dos que têm ascendente em Libra. Dominava a oratória como ninguém, sabia se expressar e conseguia convencer os outros a fazerem as maiores besteiras e ainda se orgulharem disso.

 

Quem tem Libra no mapa astral admira a beleza, a música, a literatura, se veste elegantemente. Andam com um ar aristocrático e acabam servindo de inspiração para muita gente (o que infelizmente, neste caso, resultou num desastre).

 

São mais guiados pela emoção do que pelo intelecto. Quando jovem, Hitler teve sérios problemas na escola, nunca foi bem nos exames e sequer terminou o ensino médio. Também nunca foi admitido nas escolas de arte onde desejou estudar (acreditando que esse era seu principal talento).

 

Só que o Fürher sabia materializar suas emoções com eloquência. Seus discursos ultranacionalistas seduziram todo um país, do mais pobre ao mais rico.

 

Agora imagine a bomba que resulta quando se junta passionalidade paranoica e oratória:  milhões de seguidores e uma tendência a agir de forma irrealista – também típica dessa conjunção astral. Ainda bem que nem todo mundo com ascendente em Libra odeia judeus, ciganos, comunistas, estrangeiros, homossexuais, liberais e capitalistas.

 

O amor aqui é tratado de forma mais prática, muito mais como um galanteio (a validação de um desejo) do que a busca por uma vida em comum. Que o diga a pobre Eva Braun, que foi parceira de Hitler por 16 anos e ficou casada com ele por somente 40 horas, antes de morrer pelo seu amado com uma pílula de veneno. Além de bonita e inteligente, era 23 anos mais nova.

 

Lua em Capricórnio – o perfeccionista

  • Tenso
  • Ambicioso
  • Prático
  • Afetuoso, na medida do possível
  • Esconde as fragilidades

Mapa astral: Adolf Hitler - 4 

Aqui mais um paradoxo na vida de Hitler. Se o ascendente em Libra o impulsionava a uma vida social intensa, a lua em Capricórnio sussurrava: “vá, mas volte cedo para casa e não fale com estranhos”.

Também rolava uma tensão entre ser muito prático, típico dos capricornianos e dos taurinos, e ser muito emocional, como os librianos.

 

Essa lua em Capricórnio provavelmente era uma das causas da insônia crônica que Hitler sofreu durante toda a vida – claro, o consumo de anfetaminas pra ficar ligado o dia inteiro ajudava também.

 

Quem tem signo, ascendente, lua ou qualquer signo em Capricórnio sofre a pressão por atingir grandes feitos. Dá para afirmar que Hitler cedeu à pressão cósmica e fez o que fez à sua maneira.

 

A combinação terra + terra (Touro + Capricórnio) provoca uma imagem de frieza e distanciamento, mas com manifestações de afetividade e gentileza a quem é mais próximo. Os relatos da secretária de Hitler, Traudl Junge, dão conta de que Hitler era polido e quase paternal*.

 

O Führer era hipocondríaco, não bebia, não fumava e, segundo algumas teorias, também foi vegetariano por um tempo** (fazia até discurso contra a crueldade animal enquanto milhões de pessoas morriam em seus campos de concentração). Estudos revelam que também sofria do mal de Parkinson, de fotofobia e que contraiu sífilis na juventude!

 

Fontes:
*David Irving
**Telegraph

 

Mercúrio em Áries – é treta!

Mapa astral: Adolf Hitler - 5

Essa é  uma combinação perigosa, já que estimula o pensamento infundado.

Teorias sem embasamento, agir sem pensar nas consequências, defender ideias com excesso de vigor e rejeitar a opinião alheia são características típicas  - quando você vir postagens dessa natureza nas redes sociais, já sabe que o cidadão tem Marte em Áries

 

O Fürher nasceu sob esse cruzamento e se você parar para analisar suas obras e seu pensamento, vai perceber que é tudo meio fantasioso, como um discurso político criado para promover seus ideais e sua imagem. Imaginem o estrago que um Hitler contemporâneo causaria nos dias de hoje.

 

Hitler acreditava no poder libertador e higienizador da guerra. A oposição de Urano nesse aspecto reforça características que estamos acostamos a ver hoje em dia, em especial na esfera política: as dos que sentem prazer em expressar agressividade através das palavras.

 

Saturno em Leão – o frio

Mapa astral: Adolf Hitler - 6

Saturno em Leão reforça a ideia de ambição, da rigidez, da busca pelo perfeccionismo.

Daqui para o extremismo é só um pulo.

 

A ideia de uma raça pura defendida pelos nazistas reflete bem esse ideal. Era uma forma direta de combate à diversidade humana. Hitler acreditava que defeitos físicos, problemas mentais ou qualquer outro tipo de “fraqueza” podia ser perpetuado na espécie caso não fosse eliminado imediatamente.

A lua em Capricórnio reforça esse aspecto. Na fatura de Hitler estão as vidas de 11 milhões de pessoas, a maioria assassinada da forma mais cruel que se possa imaginar.

 

Marte em Touro – casos de família

Mapa astral: Adolf Hitler - 7

Essa conjunção rege as relações familiares. Hitler tinha sérios problemas de convivência com o seu pai, que era severo demais e queria que o filho seguisse carreira no serviço público. O jovem Adolf, por outro lado, queria ser artista ou arquiteto.

 

Essa relação foi tão marcante para Hitler que ele jamais quis ter filhos – o que é bastante atípico para um ditador tão megalomaníaco (mas que conhecia bem suas fraquezas). Também nunca casou ou constituiu família formal.  Suas únicas amigas confiáveis eram Eva Braun, sua companheira, e a cadela Blondi.

 

 

Netuno e Plutão na casa 8 – o bizarro

Mapa astral: Adolf Hitler - 8

A casa 8 rege a intimidade, a sexualidade, a vida em família, o corpo. Com Netuno e Plutão vagueando por aqui no momento do nascimento de Hitler, a coisa desanda um pouco, torna-se mais primitiva, violenta e destrutiva.

 

Hitler era um sádico. Assistia a execuções, acompanhava experimentos médicos e, dizem, tratava suas amantes com violência.

 

Esse aspecto tem a ver também com levar o corpo ao limite, experimentar sensações, embarcar em propostas pouco ortodoxas. Sabe-se lá que tipo de aventura o Fürher apreciava – melhor nem pensar no assunto.

 

Hitler sempre escondeu aquilo que considerava suas fraquezas: a origem humilde, os problemas em família, a falta de talento para as artes, sua composição física, sua ascendência. O que restou foi sua incrível capacidade de recuperação: ele sobreviveu a mais de 40 atentados!

 

 

Plutão em Gêmeos – a megalomania!

Mapa astral: Adolf Hitler - 9

Mesmo tendo sido rebaixado, Plutão ainda é o planeta-anão mais distante do nosso sistema solar. É o astro que rege os sonhos mais distantes, os grandes feitos (e as grandes desgraças) da humanidade, é o alcance além do sonho, do gasto sem limites.

Ao se suicidar, em abril de 1945, Hitler deixou a Alemanha falida, com um débito bilionário que custou décadas e décadas de trabalho ao povo alemão.

Desse aspecto, podemos retirar o que nos conta a história.

 


 

Imagem Mapa: Astrolabe