Inicio

Menina encontra espada no mítico lago de Dozmary. Seria Excalibur?

Por History Channel Brasil em 09 de Julho de 2019 às 20:15 HS
Menina encontra espada no mítico lago de Dozmary. Seria Excalibur?-0

As férias familiares dos Jones, que descansavam nos arredores do lago de Dozmary, na Cornualha, Reino Unido, estavam perfeitas. A pequena Matilda, de 7 anos de idade (na ocasião, agora com 9), não imaginava que, logo depois de entrar na água, toparia com uma espada tão grande quanto impressionante.

“Ela estava com água pela cintura quando disse que viu uma espada”, conta seu pai, Paul Jones, que pediu que ela deixasse de fazer brincadeiras bobas. “Mas quando olhei, percebi que era mesmo uma espada. Ela estava lá, no fundo do lago”, ele afirma, adicionando: “A espada tem 1,20 m, exatamente a mesma altura de Matilda”.

Menina encontra espada no mítico lago de Dozmary. Seria Excalibur? - 1

A história acabou ganhando importância, uma vez que a arma foi encontrada no mesmo lago onde, segundo a lenda, o rei Artur teria jogado sua espada mítica, a Excalibur, depois de ter recebido um ferimento mortal na Batalha de Camlann. Curiosamente, Jones havia contado essa mesma história aos seus filhos, Matilda e Lois.

Os contos dizem que o rei Artur recebeu a espada Excalibur das mãos da Dama do Lago, no Dozmary. Com essa arma, ele travou todas as suas batalhas, até que foi mortalmente ferido em Camlann. Um pouco antes de morrer, Artur ordenou que fosse levado até o lago, para poder devolver a espada às suas águas. Por fim, foi o cavaleiro Bedivere quem cumpriu a missão.


Fonte: USA Today

Imagens: Shutterstock (capa) e Twitter/@ShefieldStar/Reprodução