Inicio

Menino de 11 anos encontra amuleto do período bíblico em Israel

Por History Channel Brasil em 15 de Março de 2021 às 19:15 HS
Menino de 11 anos encontra amuleto do período bíblico em Israel-0

Uma relíquia do período bíblico foi encontrada por um menino de apenas 11 anos em Israel. Zvi Ben-David estava fazendo uma trilha com sua família no deserto de Negev quando se deparou com uma estatueta representando a figura de uma mulher. Segundo a Autoridade de Antiguidades de Israel, trata-se de um amuleto de aproximadamente 2500 anos.

A estatueta mede cerca de 7cm de altura e 6cm de largura. A escultura retrata uma mulher de braços cruzados sob os seios nus. Também é possível identificar traços de seu rosto, como o nariz e a boca, além de uma espécie de véu sobre sua cabeça.

Menino de 11 anos encontra amuleto do período bíblico em Israel - 1

Após a descoberta, a mãe de Zvi, que trabalha como guia turístico, entregou a peça para a Autoridade de Antiguidades de Israel. Os pesquisadores irão investigar mais a fundo a estatueta para entender melhor como as representações de figuras humanas estavam relacionadas a rituais supersticiosos durante os tempos bíblicos. 

De acordo com a Autoridade de Antiguidades de Israel, estatuetas de mulheres com os seios nus eram usadas como amuletos durante os séculos V e VI a.C. De acordo com o costume da época, os artefatos eram utilizados com objetivos diversos, como obter boa sorte, proteger crianças ou atrair fertilidade. Além disso, essas figuras também eram um símbolo de prosperidade.


Fonte: Live Science

Imagens: Autoridade de Antiguidades de Israel/Divulgação