Inicio

Mercedes-Benz apresenta carro que troca de design enquanto você dirige

Por History Channel Brasil em 29 de Outubro de 2015 às 03:04 HS
Mercedes-Benz apresenta carro que troca de design enquanto você dirige-0

A Mercedes-Benz está disposta a dar um novo passo na evolução dos carros. A empresa alemã apresentou um modelo que é capaz de mudar de design para lidar melhor com a resistência do ar. A Mercedes-Benz adianta que este veículo será um “campeão da aerodinâmica” (veja no vídeo no final do texto como a ideia funciona).

[VEJA TAMBÉM: Conheça os carros mais adorados pelos maiores ditadores da história]

Estamos falando do Concept IAA (aerodinâmica automotiva inteligente, da sigla em inglês). O carro muda de característica com o pressionar de um botão ou automaticamente, assim que atinge 80 km/h. A mudança acontece por causa de uma série de placas móveis instaladas no carro. Elas se deslocam, alterando o design original, que fica um pouco mais alongado, ganhando 390 mm de comprimento. O carro terá um sistema híbrido de propulsão, com queima de combustível com energia elétrica.

Vale lembrar que o Concept IAA ainda não será vendido, mas servirá de inspiração a novas gerações de automóveis da Mercedes-Benz.

Confira o mais novo episódio de Na Corrida. Duas corridas em apenas uma rodada! Se algo der errado, as chances de Marco Cozzi ser campeão podem acabar. Como será que nosso super piloto passou por essa? Assista e veja você mesmo:

CLIQUE AQUI E AJUDE A PRESERVAR PAISAGENS INCRÍVEIS.

Fonte: Exame Abril

Imagem: Reprodução YouTube/Mercedes-Benz