Inicio

Mistério em torno da rocha verde encontrada pela sonda Perseverance em Marte

De aspecto irregular, pedra espacial deixou os pesquisadores intrigados
Por History Channel Brasil em 23 de Abril de 2021 às 15:15 HS
Mistério em torno da rocha verde encontrada pela sonda Perseverance em Marte-0

A sonda Perseverance se encontrava à espera de que o helicóptero Ingenuity decolasse pela primeira vez quando descobriu uma rocha verde sobre a superfície de Marte. Medindo aproximadamente 15 centímetros, a pedra espacial desconcertou os especialistas.

Rocha verde é analisada

Seu aspecto é irregular, como a de uma nuvem, segundo descobriram os especialistas. A rocha verde foi encontrada nas imediações do local onde foram realizadas escavações, na região da cratera Jezero.

Mistério em torno da rocha verde encontrada pela sonda Perseverance em Marte - 1

A conta da missão Perseverance, da NASA, no Twitter, descreveu a enigmática descoberta: “Enquanto o helicóptero se prepara, não posso evitar de observar as rochas ao redor. Essa, em particular, fez com que minha equipe científica debatesse sobre várias hipóteses”.

Depois, a publicação detalha que “ela mede aproximadamente seis polegadas (15 centímetros) de comprimento. Se você olhá-la de perto, é possível que veja as marcas de laser que eu fiz para obter mais informações”.

Mistério em torno da rocha verde encontrada pela sonda Perseverance em Marte - 2

Os especialistas esperam que a análise a laser traga informações que permitam precisar se a rocha se formou no mesmo local em que foi encontrada ou se foi transportada para lá por algum fenômeno natural de Marte.

VER MAIS:


Fonte: La Nación 

Imagens:  NASA/JPL-Caltech e Shutterstock.com