Inicio

Monólito de metal encontrado em deserto nos EUA intriga autoridades

Por History Channel Brasil em 24 de Novembro de 2020 às 20:58 HS
Monólito de metal encontrado em deserto nos EUA intriga autoridades-0

Ao fazer um sobrevoo de helicóptero, agentes do Departamento Público de Segurança Pública de Utah, nos Estados Unidos, observaram algo estranho no deserto daquele estado. Quando se aproximaram para investigar, notaram que tratava-se de um monólito de metal. Ninguém sabe com o objeto foi parar lá.

O artefato foi instalado sobre as rochas vermelhas do deserto e mede 3,6 m de altura. "Essa foi a coisa mais estranha que eu encontrei em todos os meus anos de voo", disse Bret Hutchings, piloto do helicóptero. Ele especula que o objeto pode ter sido instalado por "algum artista new wave", ou um fã de "2001: Uma Odisseia no Espaço", o filme de 1968 dirigido por Stanley Kubrick. O aparecimento de um monólito negro de origem alienígena é um dos grandes mistérios da obra.

Em um comunicado, o Departamento Público de Segurança Pública de Utah disse que está investigando o caso. “É ilegal instalar estruturas ou  obras de arte sem autorização em terras públicas administradas pelo governo federal, não importa de que planeta você seja”, diz o texto. Imagens do Google Earth apontam que o monólito está naquele local ao menos desde 2016

A localização exata do monólito não foi revelada. As autoridades temem que exploradores tentem procurá-lo e se percam na região de difícil acesso. Até agora, ninguém assumiu a responsabilidade pela instalação do objeto.


Fontes: BBC e Business Insider

Imagem: Departamento Público de Segurança Pública de Utah