Inicio

"Monstermind": conheça a arma cibernética secreta dos EUA que Edward Snowden revelou recentemente

Por History Channel Brasil em 23 de Agosto de 2014 às 00:02 HS
"Monstermind": conheça a arma cibernética secreta dos EUA que Edward Snowden revelou recentemente-0

Ao que tudo indica, o norte-americano Edward Snowden ainda tem muito a revelar sobre os planos secretos da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA. Em uma entrevista concedida recentemente à revista Wired, Snowden disse que o governo norte-americano possui um programa secreto e autônomo chamado "Monstermind", que seria capaz de responder a ataques cibernéticos de outros países, sem intervenção humana. Este programa secreto é desenvolvido Centro de Dados da NSA, localizado no deserto de  Bluffdale, no estado de Utah.

Além, obviamente, das questões de privacidade que poderão ser desrespeitadas, Snowden adverte que o programa poderia causar um pesadelo na diplomacia internacional para os EUA, já que os ciberataques lançados pelo MonsterMind poderiam, muitas vezes, ter como alvos computadores alojados em países estrangeiros.

"Estes ataques podem ser falsos", disse Snowden. "Você poderia ter alguém sentado na China, por exemplo, fazendo parecer que um destes ataques é originário da Rússia. E, então, vamos acabar revidando contra um hospital russo. O que acontece a seguir? ", questiona o inimigo público dos Estados Unidos, atualmente refugiado na Rússia, e que apareceu na capa da Wired enrolado na bandeira norte-americana.

Fonte:

Wired