BIOLOGIA

Mulher dá à luz nove filhos no Marrocos: caso é extremamente raro

Segundo as autoridades, mãe e bebês passam bem
Por: HISTORY Brasil

Uma mulher de 25 anos deu à luz nove bebês no Marrocos. Natural do Mali, Halima Cisse pensava que estava grávida de séptuplos. Mas, na hora do parto, os médicos tiveram uma surpresa: cinco meninas e quatro meninos nasceram de cesariana.

Recorde de bebês nascidos de uma vez

Segundo Fanta Siby, ministro da Saúde do Mali, os bebês passam bem. Casos assim são extremamente raros. Em 1971, uma mulher teve nove filhos de uma vez na Austrália, mas todos morreram em menos de uma semana. Em 2009, Nadya Suleman, que ficou conhecida como "octomãe", teve oito bebês nos Estados Unidos. Todos eles sobreviveram.



A gravidez de Cisse chamou a atenção no Mali. Como os médicos estavam preocupados com a saúde da mãe e do bebê, eles pediram ajuda ao governo. Inicialmente, ela ficou internada em um hospital em Bamako, capital do país, mas os especialistas decidiram transferi-la para uma clínica no Marrocos, onde o parto poderia acontecer de forma mais segura. 

Depois de ter ficado cinco semanas internada no Marrocos, Cisse deu à luz nove bebês. A mãe e as crianças ainda devem permanecer algumas semanas em observação na clínica antes de receberem alta.

VER MAIS:




Fonte: BBC

Imagem: Ministério da Saúde do Mali/Reprodução