Inicio

Mulher entediada com a quarentena usa detector de metal e acha moeda de ouro no quintal

Por History Channel Brasil em 17 de Abril de 2020 às 20:03 HS
Mulher entediada com a quarentena usa detector de metal e acha moeda de ouro no quintal-0

A quarentena para evitar o contágio pelo coronavírus tem deixado muita gente entediada. Sem ter o que fazer, uma mulher resolveu pegar o detector de metais do filho para se distrair no quintal de casa, na Inglaterra. Surpreendentemente, ela acabou encontrando uma valiosa moeda de ouro de 500 anos.

Amanda Johnson, de 48 anos, mora na cidade de Portsmouth, em um bairro curiosamente chamado Moneyfields, que significa "campos de dinheiro". A moeda que ela encontrou, conhecida como "Anjo de Ouro Fino de Henrique VII", começou a ser cunhada na Inglaterra em 1464 e esteve em circulação pelo pelo país durante aproximadamente 200 anos. Especialistas dizem que a relíquia, feita de ouro 22 quilates, vale 2.500 libras, cerca de R$ 16 mil.

"Eu estava entediada e queria ver se encontrava algo interessante. No início, eu só achava pregos", disse Johnson, que pegou emprestado o detector de metais de seu filho George, de 11 anos. Quando ela se deparou com a moeda, teve uma grande surpresa. "É incrível, eu simplesmente não consigo acreditar. Ela é muito fina, mas percebi imediatamente que poderia ser especial", afirmou.

Segundo Johnson, seu filho quer que ela fique com a moeda. Mas ela ainda não tem certeza sobre o que irá fazer. "Gostaria de ficar com ela, mas, novamente, se vale 2.500 libras, é tentador vendê-la", completou.

 


Fonte: Daily Mail

Imagem: Twitter/Reprodução