Inicio

NASA anuncia que pretende enviar uma mulher à Lua até 2024

Por History Channel Brasil em 14 de Maio de 2019 às 14:49 HS
NASA anuncia que pretende enviar uma mulher à Lua até 2024 -0

A NASA anunciou que pretende enviar uma mulher à Lua até o ano 2024. Desde 1969, apenas 12 pessoas pisaram no satélite natural da Terra. Todos eles eram homens e nascidos nos Estados Unidos.

A declaração foi feita logo após o presidente Donald Trump aprovar um aumento de 1,6 bilhão de dólares no orçamento da agência espacial dos EUA. "Este investimento permitirá que a NASA avance no desenvolvimento e exploração do projeto", disse o administrador da agência, Jim Bridenstine. A última missão do país na Lua foi em 1972. 

A nova missão da agência espacial será batizada de Ártemis, em homenagem à deusa grega da Lua e irmã gêmea de Apolo (divindade que inspirou o nome das primeiras missões ao satélite). "Cinquenta anos depois da Apollo, o programa Ártemis levará outro homem e a primeira mulher à Lua", afirmou Bridenstine. 

[VÍDEO RELACIONADO: Por que nunca mais voltamos para a Lua?]

A NASA espera que o projeto ajude os EUA a estabelecer uma presença estratégica no espaço e aumentar suas parcerias internacionais. A agência também tem o objetivo de inspirar uma nova geração de cientistas com a missão. "Eu tenho uma filha de 11 anos e quero que ela seja capaz de se enxergar no mesmo papel que as próximas mulheres que irão à Lua", completou Bridenstine.


Fontes: CNN e The Verge

Imagem: Shutterstock.com