Inicio

NASA divulga vídeo espetacular da sonda Perseverance aterrissando em Marte

Por History Channel Brasil em 11 de Março de 2021 às 15:10 HS
NASA divulga vídeo espetacular da sonda Perseverance aterrissando em Marte-0

Após ter levado um tempo para receber e processar as imagens que chegaram de Marte, a NASA divulgou um vídeo que mostra a espetacular aterrissagem do robô explorador Perseverance na superfície marciana. Trata-se do primeiro registro visual detalhado de uma aterrissagem em Marte.

O acontecimento representa uma verdadeira façanha na história da exploração espacial. A Perseverance chegou ao Planeta Vermelho após uma viagem de 470 milhões de quilômetros que durou sete meses. A sonda carrega instrumentos com o que há de mais avançado em termos de imagens, análises químicas e de minérios. Além disso, a missão inclui o primeiro helicóptero a voar em outro planeta. 

De acordo com a NASA, durante a manobra, foram registrados mais de 30 gigabytes de informações. Para capturar as imagens da aterrissagem, foram utilizadas quatro câmeras de vídeo, dispostas em diferentes partes do robô. Dessa forma, foi possível capturar um registro histórico, dramático e emocionante ao mesmo tempo.

Um dos principais objetivos da missão envolve a astrobiologia. Além de avançar nos conhecimentos sobre a geologia, a sonda irá procurar evidências de vida microbiana antiga.


Fonte: The Verge

Imagem: NASA/Divulgação