Inicio

Nave chinesa será capaz de viajar para qualquer cidade do mundo em minutos

O protótipo apresentado pela China realizará voos suborbitais, atingindo a estratosfera para ir a qualquer lugar do mundo em poucos minutos
Por History Channel Brasil em 25 de Maio de 2021 às 18:42 HS

A China desenvolve uma tecnologia de voo suborbital que tem como objetivo conectar vários pontos terrestres em um curto espaço de tempo. Usando um protótipo, eles tentarão fazer o trajeto de Xangai a Nova York em apenas quatro horas, uma viagem que normalmente leva cerca de 15 horas de avião.

Da estratosfera para o mundo

No entanto, esses voos suborbitais exigirão o uso de uma espaçonave que deve ser impulsionada por um foguete que deve ser lançado de uma plataforma localizada na água. Uma vez alcançada a altitude necessária, o dispositivo será capaz de se mover pela órbita da Terra até chegar ao seu destino e pousar verticalmente.

Tanto o design quanto o funcionamento dos diferentes modelos apresentados pela China lembram o foguete anunciado há quatro anos pela Space X de Elon Musk: o foguete BFR. No momento, tanto para americanos quanto para chineses, os voos suborbitais ainda estão em fase de pesquisa e desenvolvimento.