Inicio

Novo game simulador de Jesus Cristo é anunciado e causa repercussão

Por History Channel Brasil em 14 de Janeiro de 2022 às 14:01 HS
Novo game simulador de Jesus Cristo é anunciado e causa repercussão-0

Um novo game cujo personagem principal é Jesus Cristo foi anunciado pela empresa PlayWay, da Polônia. O jogo é descrito como "um simulador realista inspirado nas histórias do Novo Testamento da Bíblia". Segundo seus criadores, "I am Jesus Christ" ("Eu Sou Jesus Cristo") permite que o jogador faça milagres, lute com Satanás no deserto e ressuscite os mortos. O anúncio causou repercussão nas redes sociais, gerando comentários bem-humorados e algumas críticas.

Novo game simulador de Jesus Cristo é anunciado e causa repercussão - 1

"Reviva os velhos tempos e siga o mesmo caminho de Jesus Cristo há dois mil anos. Você já pensou em ser como Ele - uma das pessoas mais privilegiadas e poderosas do mundo?", diz a descrição do jogo. "Ore como Ele para ter superpoderes, realize milagres famosos  como expulsar demônios, curar e alimentar pessoas e muito mais", completa o texto. De acordo com a PlayWay, o jogo cobre o período entre o batismo e a ressurreição de Jesus. 

Novo game simulador de Jesus Cristo é anunciado e causa repercussão - 2

Imagens de divulgação mostram passagens importantes do Novo Testamento, como a lavação de pés e a última ceia. Além disso, o trailer mostra o milagre da multiplicação dos peixes, a caminhada sobre as águas, a crucificação e a ressurreição. 

Novo game simulador de Jesus Cristo é anunciado e causa repercussão - 3

Ainda não há data para o lançamento do jogo. O game estará disponível na plataforma Steam. Confira abaixo o trailer de "I am Jesus Christ":

  


Fontes: IGN e Game Byte

Imagem: PlayWay/Divulgação