Inicio

O HISTORY transmitirá as palestras do BIG Digital, um dos maiores festivais de games do mundo

Por History Channel Brasil em 14 de Janeiro de 2022 às 14:01 HS
O HISTORY transmitirá as palestras do BIG Digital, um dos maiores festivais de games do mundo-0

O BIG Digital, que acontece entre 22 e 26 de junho, é a edição online do BIG Festival, o mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina. O evento oferece uma extensa programação de atividades, completamente aberta ao público, incluindo palestras, eSport, jogos brasileiros e muito mais. 

Nos dias 24 e 25 de junho, a página do HISTORY, no Facebook,  irá transmitir algumas palestras do BIG Digital. Confira abaixo os temas e horários: 

QUARTA-FEIRA - 24 DE JUNHO  

Os desafios do E-Sports no Brasil - 09:50 - 10:40

Este painel discutirá os desafios para o eSports no Brasil para os diversos atores envolvidos, e o que o público de eSports pode esperar para os próximos anos. Temas como evolução da profissionalização dos times, atletas e campeonatos; oportunidades de negócios e as mudanças na cultura gamer e no papel das mídias, anunciantes e patrocinadores com o aumento da audiência serão abordados. O painel será apresentado em português, com tradução simultânea. Haverá Q&A ao vivo.

Participantes

Ivelise Fortim (Homo Ludens)
Moderadora

Luiz Gustavo Pacete (Meio e Mensagem)

Yuri Cerezo Uchiyama (Gamers Club)

O Brasil Visto de Fora - 12:20 - 13:10

Quatro profissionais brasileiros, reconhecidos pela indústria mundial, contam para o público do BIG Digital como veem, de fora, a indústria de Games brasileira. O painel será apresentado em português, com tradução simultânea. Haverá Q&A ao vivo.

Participantes

Antonio Teoli (Andromeda Sound)

Drussila Hollanda-Grönberg (Supercell)

Jeferson Valadares (Doppio Games)

Reginaldo Valadares (Scopely Inc.)

Desenvolvimento de Games para Nintendo Switch: Uma Oportunidade Global - 15:40 - 16:30

A Nintendo está interessada em trabalhar com desenvolvedores e publishers para trazer ótimos jogos para o Nintendo Switch. Com mais de 55 milhões de Nintendo Switch vendidos e desenvolvedores registrados do Nintendo Switch localizados em seis dos sete continentes do mundo, o desenvolvimento de jogos para o Nintendo Switch é realmente uma oportunidade global. Os desenvolvedores aprenderão sobre o processo de inscrição para se tornar um desenvolvedor do Nintendo Switch, ouvirão respostas para perguntas comuns dos desenvolvedores e verão exemplos em que os desenvolvedores apresentaram os principais recursos do Nintendo Switch com seus jogos. Esta sessão é ideal para desenvolvedores de jogos interessados em criar jogos para o Nintendo Switch. Também é útil para desenvolvedores que já têm acesso ao desenvolvimento para Nintendo Switch e que procuram conselhos e aprendizados de outros títulos do console. O painel será apresentado em Inglês, com tradução simultânea.

Participante

Scott Hawkins (Nintendo)

Como se Destacar no Mundo Virtual - 16:30 - 17:20

Todos os aspectos dos negócios mudaram dramaticamente nos últimos seis meses. Nesta sessão, exploraremos como os negócios mudaram, quando não podemos nos encontrar pessoalmente. Receberemos feedback em primeira mão dos profissionais do setor sobre como eles estão virtualmente contratando desenvolvedores e projetos. Também ouviremos de alguns desenvolvedores bem-sucedidos sobre como eles estão encontrando financiamento e as estratégias visando o lançamento de seus projetos. Esse painel será apresentado em inglês, com tradução simultânea. Haverá Q&A ao vivo.

Participantes

Chris Hewish (Xsolla (USA) Inc.)
Moderador

Martin Cao (Nimble Giant Entertainment)

Paulo Souza (Epic Games)

Steve Escalante (Versus Evil)

QUINTA-FEIRA - 25 DE JUNHO  

Panorama da Indústria Independente de Games, a "Indiestry"! - 09:50 - 10:40

Um panorama atual da indústria de Games sob a ótica da produção independente, é chegado o momento da "Indiestry", onde o desenvolvimento independente passa a ter mais poder na indústria. O painel será apresentado em inglês, com tradução simultânea. Haverá Q&A ao vivo.

Participantes

Yves Le Yaouanq (Ubisoft)

Limpho Moeti (Nyamakop)

Christopher Wulf (Those Awesome Guys)

Paulo Luis Santos (Flux Games)
Moderador

O Inexplorado Mercado LATAM - 12:20 - 13:10

Saiba mais sobre as oportunidades de negócios e por onde começar no mercado LATAM. Compartilharemos estimativas de mercado e diferentes estratégias para abordar cada público-alvo e aumentar sua receita. O painel será apresentado em inglês, com tradução simultânea. Haverá Q&A ao vivo.

Participantes 

Florencia Fole (Terra Localizations)

Marina Ilari (Terra Localizations)

Dicas para o Sucesso de seu Game no Xbox -  13:10 - 14:00

Chris Charla, diretor do ID@Xbox contará aos desenvolvedores como aumentar o sucesso de seus jogos e atingir a máxima audiência. Esse painel será apresentada em inglês, com tradução simultânea. Haverá Q&A ao vivo.

Participante

Chris Charla (Microsoft)

Facebook Gaming: Jogos Digitais em tempos de Covid-19 - 15:40 - 16:30

Jogos Digitais em tempos de Covid-19: Facebook Games e Etermax discutem estratégias de Sucesso para Marketing e Monetização. O painel será apresentado em inglês, com tradução simultânea.

Participantes

Ignacio Ortiz Freuler (Etermax)

Paulo Fernandes (Facebook)

Pietro Lancieri (Facebook)

Conheça o Programa Internacional Brazil Games - 17:20 - 18:10

Conheça o Projeto Brazil Games, uma parceria da Abragames com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que abre novas oportunidades internacionais para sua empresa. Esse painel será apresentado em português, com tradução simultânea. Haverá Q&A ao vivo.

Participantes

Eliana Russi (Projeto de Exportação Brazil Games)

Mariana Gomes (Apex-Brasil)

Rodrigo Chips Scharnberg (Rockhead Studios)

Ronaldo Cruz (OKTAGON GAMES)

Investimento em Games - Spcine -  19:40 - 20:30

A cidade de São Paulo concentra o maior hub de desenvolvimento de jogos da América do Sul, nada mais coerente do que a Spcine ter uma política para o fortalecimento do setor. Nesta sessão vamos explicar como a Spcine atua no setor, anunciar um novo edital e falar sobre o modelo de sucesso do Canadá. O painel será apresentado em português e inglês, com tradução simultânea. Haverá Q&A ao vivo.

Participantes

Malu Andrade (Spcine)

Jason Della Rocca (Execution Labs)

Luis Fernando Tashiro (Mad Mimic)

Pedro Santoro Zambon (Games BR)
Moderador


Imagem: Divulgação