Inicio

O jogo mais famoso de super carros ganha vida! Saiba tudo sobre o filme Need For Speed

Por History Channel Brasil em 23 de Julho de 2014 às 01:21 HS
O jogo mais famoso de super carros ganha vida! Saiba tudo sobre o filme Need For Speed-0

Supercarros?   [√]


 
Perseguições em alta velocidade?   [√]


 
Manobras espetaculares?   [√]


 
Essa é a boa receita de Need for Speed, filme baseado no famoso game de corrida que foi, provavelmente, o começo da paixão de muitos jovens por super carros. Como no jogo, o longa explora o universo das corridas de rua e conta com um time de máquinas invejável, desde um poderoso Ford Mustang preparado especialmente para a franquia até um Bugatti Veyron. Ficou animado? Preparamos um guia com tudo o que você precisa saber antes de comprar os ingressos. Confira:

 

1. O ENREDO

O filme conta a história do mecânico Tobey Marshall (Aaron Paul), que participa de rachas ilegais para conseguir dinheiro para manter sua oficina. O cara se dá mal após o sócio Dino (Dominic Cooper), um ex-piloto da Nascar, armar para cima dele em uma das corridas. Dino causa a morte de um amigo de Tobey e consegue o incriminar por isso. Após anos no xadrez, o mecânico é solto e parte em busca de vingança. Os dois se enfrentarão em uma perigosa competição de rua clandestina.

 

2. O DIRETOR DUBLÊ

O longa é assinado por Scott Waugh. Antes de se tornar diretor, ele trabalhou anos como dublê em Hollywood. Isso explica muito das manobras e explosões para lá de exageradas que veremos nas telonas. Apaixonado por carros assumido, Waugh se inspirou em clássicos antigos como Bullitt e Corrida Contra o Destino.

 

3. O TODO PODEROSO MUSTANG

O carro símbolo do filme é um Ford Mustang feito especialmente para a franquia. Além de pintura exclusiva e alguns detalhes estéticos diferenciados, o esportivo recebeu um invejável motor V8 preparado para entregar 912 cv de potência. O modelo será pilotado pelo protagonista, vivido por Aaron Paul. Essa será a primeira vez que a nova geração do muscle aparece no cinema.

 

4. OS CARROS

Um fato curioso sobre Need for Speed é que nem todos os carros utilizados nas filmagens são originais. Por conta do custo e do potencial risco de destruição, a produção pediu que 15 réplicas, com o mesmo poderio mecânico dos modelos originais, fossem construídas especialmente para as gravações. Dentre os carrões construídos estão o Lamborghini Sesto Elemento, Koenigsegg Agera e até um McLaren P1.

 

5. AS AULAS DE PILOTAGEM

Para transmitir mais realidade às cenas, o elenco passou por aulas de pilotagem. Eles não só aprenderam a ter mais controle das máquinas, como também arriscaram algumas manobras mais ousadas. Em uma das seções, o ator Aaron Paul chegou a alcançar 226 km/h.

 

Veja o trailer e vá se preparando