Inicio

O que 2016 revelou sobre a sua mente

Por History Channel Brasil em 20 de Dezembro de 2016 às 11:43 HS
O que 2016 revelou sobre a sua mente -0

Entre as incríveis descobertas científicas de 2016, está o achado de células de filhos alojadas nos cérebros das mães e a revelação da civilização mais antiga do mundo.


Confira a seguir 7 impressionantes revelações sobre a mente e o cérebro que você não pode deixar de ler. 

 

O que 2016 revelou sobre a sua mente  - 1

Neurocientistas conseguiram registrar a atividade cerebral de um paciente que disse ter visto Deus durante um tratamento de epilepsia 

O que 2016 revelou sobre a sua mente  - 2

Geralmente, senso de humor é associado à inteligência e à sagacidade, mas ele também pode revelar desequilíbrios psicológicos.  

O que 2016 revelou sobre a sua mente  - 3

A guerra pela privacidade dos dados é praticamente uma batalha perdida para aqueles que acessam, mesmo que uma única vez, um website e fornecem seu nome e sobrenome. 

O que 2016 revelou sobre a sua mente  - 4

Talvez esta experiência pareça familiar: você está quase pegando no sono e, de repente, sente um sensação de queda chocante. 

O que 2016 revelou sobre a sua mente  - 5

O cérebro se adapta à desonestidade e a rejeição aos atos ilícitos se torna cada vez menor.  

O que 2016 revelou sobre a sua mente  - 6

Um estudo descobriu por que dirigir à noite ou num nevoeiro é mais difícil: a razão pode estar na forma como o nosso cérebro "lê" o movimento do carro. 

O que 2016 revelou sobre a sua mente  - 7

Algumas horas gastas assistindo pornografia podem influenciar no volume de massa cinzenta de uma região específica do cérebro.

 


Imagem do corpo do texto (de cima para baixo): Arzy S, & Schurr R ; Shutterstock.com ; Shutterstock.com ; Shutterstock.com ; Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL) | Marcos Oliveira/Agência Senado [CC BY 2.0], via Wikimedia Commons ;  Harsanyi_andras / Shutterstock.com ; marcos_mesa_sam_wordley / Shutterstock.com

Imagem destaque: Shutterstock.com